DESKTOP

Maratona de vídeos sobre a felicidade é opção para dias de isolamento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

WhatsApp Image 2020 07 28 at 13.04.24 1024x576 - Maratona de vídeos sobre a felicidade é opção para dias de isolamento
Gustavo Arns é criador do Centro de Estudos da Felicidade e idealizador do Congresso Internacional de Felicidade. (Foto: Divulgação)

A felicidade é o tema da série de quatro vídeos que estão disponíveis no Youtube até esta quinta-feira (30). O objetivo é ensinar às pessoas como obter mais bem-estar e saúde mental e emocional nesta época de isolamento social, segundo Gustavo Arns, criador do Centro de Estudos da Felicidade e idealizador do Congresso Internacional de Felicidade. São quatro aulas ministradas por ele, que abordam a felicidade como uma ciência. “São conversas com um conteúdo bem bacana nas quais mostramos como podemos construir mais felicidade em nosso dia-a-dia – mais saúde mental, mais saúde emocional e mais bem estar, sob todos os aspectos”, conta Arns, um dos principais estudiosos do tema na atualidade.

Tema, aliás, que ganhou ainda mais relevância em meio à pandemia – quando, além do problema de saúde gerado pela Covid-19 em si, grande parte da população apresentou problemas no estado de ânimo, com sintomas como tristeza ou depressão. “Conhecer e saber utilizar a ciência das emoções nos ajuda a entender como podemos lidar melhor com a raiva, a tristeza e a ansiedade”, diz.

O primeiro vídeo aborda uma pergunta bastante comum: “O que é, afinal, a felicidade?”. Por meio da psicologia positiva, da ciência das emoções e da neurociência, Arns analisa historicamente como formamos nossa ideia de felicidade. O segundo vídeo aborda os cinco aspectos do nosso bem-estar: físico, emocional, relacional, intelectual e espiritual. Trata também de aspectos importantes da neurociência para ajudar na compreensão de como nosso cérebro funciona, auxiliando na percepção de bem-estar e felicidade.

LEIA TAMBÉM:

Na sequência, o terceiro vídeo aborda a Psicologia Positiva e seus dois principais conteúdos: o primeiro trata das virtudes e forças de caráter, que podem ajudar a buscar mais realização e significado para nossa vida; o segundo é o “Flow”, ou Teoria do Fluxo, que traz ensinamentos importantes sobre como podemos viver mais bons momentos ao longo do nosso dia.

No último vídeo da maratona da Ciência da Felicidade Gustavo Arns mostra como é possível construir mais felicidade em nossa rotina. “Ter uma vida mais cheia de significado. Acabar com sua angústia, lidar melhor com sua ansiedade. Tudo isso é possível. É possível ser mais feliz”, finaliza.

Especialista em felicidade

Gustavo Arns de Oliveira tem formação em Quantum Activist, promovida pelo PhD em física Amit Goswami, e é certificado pela Schumacher School em Ciências Holísticas e Economia para Transição, além de aluno da HSA (Happiness Studies Academy). É o idealizador do Congresso Internacional de Felicidade e do Festival de Felicidade, eventos que atraem anualmente a Curitiba milhares de pessoas do Brasil inteiro. Fundou a Escola Brasileira de Ciências Holísticas, associação que promove eventos na área do autoconhecimento, e criou o Centro de Estudos da Felicidade, com sedes no Brasil, Argentina e Canadá.

Atualmente, também é coordenador do GBA Felicidade pelo ISAE/FGV, coordenador na Universidade Positivo e professor da Pós-Graduação em Psicologia Positiva da PUC-RS. Como palestrante e consultor, já atuou em empresas como Exxon Mobil, Volvo, BR Malls, BRDE, Sebrae, Great Place to Work, ABRH, Grupo Marista, entre outras, além de diversos centros universitários.

SERVIÇO
Maratona da Ciência da Felicidade
Gratuitamente no Youtube até dia 30/07

• Aula 1: https://www.youtube.com/watch?v=IxkJTUS8gWg
• Aula 2: https://www.youtube.com/watch?v=RbfQpVgvMSY
• Aula 3: https://www.youtube.com/watch?v=MOWJHB1LQG0
• Aula 4: https://www.youtube.com/watch?v=ZXbhn7zuoCg

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X