DESKTOP

Primeiro drive-thru do Sul do Brasil, McDonald’s Batel completa 30 anos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

WhatsApp Image 2020 07 15 at 10.13.41 1  1024x709 - Primeiro drive-thru do Sul do Brasil, McDonald's Batel completa 30 anos
O Méqui Batel foi o terceiro restaurante do McDonald’s inaugurado no Paraná; o primeiro é o da Rua das Flores, na XV de Novembro, em Curitiba. (Foto: Divulgação)

Se você tem filhos um pouco acima dos 30 anos certamente vai se identificar com essa notícia: o restaurante McDonald’s do Batel está comemorando 30 anos neste mês. Em julho de 1990, a então acanhada Avenida Nossa Senhora Aparecida ganhava o primeiro drive-thru do Sul do Brasil e o terceiro restaurante da marca em Curitiba e no Paraná. O aniversário está sendo comemorado de acordo com o protocolo da pandemia da Covid-19. Quem passar pelo local, vai encontrar uma faixa com os dizeres “o aniversário é de longe, mas a gente tá sempre perto de você”. Nessas três décadas, o Méqui Batel se transformou numa referência da memória infantil curitibana e de muitos pais que levavam seus filhos para lanchar e brincar no parquinho da loja.

O franqueado Márcio Moreira lembra que quando o Méqui chegou ao Paraná, um ano antes, já era um grande sucesso. “Depois de muito planejamento, inauguramos a unidade Batel, que é um marco, principalmente para muitos curitibanos que frequentam o lugar ao longo desse período. É um privilégio podermos celebrar esse verdadeiro sucesso, mesmo que tenha que ser à distância”, diz o empresário.

LEIA TAMBÉM:

E alguns funcionários do início do restaurante ainda estão por lá. É o caso de Juliano Angélico, atualmente consultor de operações do McDonald’s, mas que começou como atendente na loja. Ele foi o primeiro funcionário “Destaque do Mês” da loja. “A sensação do primeiro dia de trabalho foi única, porque era meu primeiro emprego e significava minha independência financeira. Era um misto de expectativa e alegria trabalhar na inauguração e tive a sorte de fazer isso ao lado de pessoas que são minhas amigas até hoje e se dedicaram para tornar a jornada do restaurante um sucesso”, conta o rapaz. Ele cita dois amigos que também estavam na inauguração do restaurante, Leda Macedo Cologis Lima, atual gerente da unidade do Shopping Mueller, e Marcos Alexander Neves, atual gerente de plantão, como exemplos de dedicação à empresa.

Primeiro Drive-Thru do Sul

Márcio Moreira relata que a abertura do restaurante foi um sucesso, mas a inauguração do primeiro drive-thru do Sul do Brasil foi um verdadeiro marco para a equipe e para os curitibanos, que ainda não conheciam a facilidade oferecida pelo McDonald’s. Seis anos antes desse modelo chegar a Curitiba, o primeiro drive-thru do Méqui no país era instalado em uma unidade de São Paulo, em 1984. Em 2020, com a estratégia de fortalecer o drive-thru para garantir a segurança e praticidade para clientes e funcionários em razão da pandemia da Covid-19, o segmento alcançou um crescimento de até 40% na América Latina. Nos primeiros meses do ano, por conta da pandemia, os protocolos de segurança do serviço foram reforçados com a instalação de barreiras acrílicas para proteção, a utilização obrigatória de máscara por parte dos funcionários e o reforço nos cuidados com a higienização do local.

Rua das Flores, o pioneiro

Um ano antes do McDonald’s Batel abrir as portas, foi inaugurada a unidade da Avenida Luis Xavier (Rua das Flores), que deu início à trajetória da marca no Paraná e completa 31 anos em 2020. Atualmente, são mais de três mil funcionários, 114 quiosques e 51 restaurantes em todo o Paraná, sendo que o último foi inaugurado em Maringá, em novembro de 2019.

WhatsApp Image 2020 07 15 at 10.13.41 1024x683 - Primeiro drive-thru do Sul do Brasil, McDonald's Batel completa 30 anos
Méqui Batel completa 30 anos em julho de 2020. (Foto: Divulgação)

[intagram-feed]

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X