DESKTOP

Rua da Cidadania Matriz ganha plataformas elevatórias e fica mais acessível

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

00303261 - Rua da Cidadania Matriz ganha plataformas elevatórias e fica mais acessível
O cadeirante Loroilson José Batista dos Santos foi um dos primeiros a usar a plataforma elevatória da Rua da Cidadania da Matriz. (Foto: Ricardo Marajó/SMCS)

A Rua da Cidadania Matriz, na Praça Rui Barbosa, ganhou nesta quinta-feira (30) duas plataformas elevatórias que vão melhorar a acessibilidade ao local. Os equipamentos, inaugurados pelo prefeito Rafael Greca e por populares, foram instalados pelo Departamento de Edificações da Secretaria Municipal de Obras Públicas. Uma das plataformas, de padrão mecânico, tem capacidade para suportar 350 quilos e a outra, hidráulica cabinada, transporta até 325 quilos. “Parece só uma plataforma elevatória, mas, na verdade, ela possibilita o acesso das pessoas com deficiência a todos os serviços que ficam na parte superior da Rua da Cidadania, proporcionando igualdade de condições com os demais munícipes”, explicou a diretora do Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência da prefeitura, Denise Moraes.

00303262 - Rua da Cidadania Matriz ganha plataformas elevatórias e fica mais acessível
O prefeito Rafael Greca entregou as plataformas elevatórias que foram instaladas para melhorar a acessibilidade na Rua da Cidadania Matriz, na Praça Rui Barbosa (Foto: Ricardo Marajó/SMCS)

De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, o investimento para a implantação dos aparelhos girou em torno de R$ 116 mil. Os dois elevadores estão em operação desde 2 de junho atendendo usuários com deficiência ou dificuldades de locomoção e os idosos. Um dos elevadores instalados serve diretamente ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), que faz atendimento especializado à população em vulnerabilidade, a Finanças e à Cohab. O outro é utilizado para setores de Administração da Regional. As escadarias da Rua da Cidadania também ganharam guarda-corpo metálico e corrimão duplo feito com tubos galvanizados. Essas estruturas deixam o local ainda mais seguro para os frequentadores.

LEIA TAMBÉM:

A Rua da Cidadania da Matriz conecta ações das secretarias e órgãos municipais que atendem às demandas da sociedade, além de prestar diversos serviços à população. Dentre os mais procurados estão a Urbs, o setor de Finanças (que inclui IPTU, DAM, ISS, ITBI, alvarás, certidões negativas), o Armazém da Família, o Restaurante Popular e o Sacolão.

“A Rua da Cidadania Matriz é um equipamento público muito útil e bem frequentado pela população. Com a plataforma e o elevador já disponíveis para uso, o espaço oferecerá melhores condições de atendimento às pessoas com restrições de mobilidade”, disse o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues.

00303258 683x1024 - Rua da Cidadania Matriz ganha plataformas elevatórias e fica mais acessível
Uma das plataformas tem capacidade para transportar 350 quilos e a outra, cabinada, transporta até 325 quilos. (Foto: Ricardo Marajó/SMCS)

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.