DESKTOP

Campanha Troco Solidário possibilita reforma de ala pediátrica do Hospital de Clínicas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

011 1 1024x683 - Campanha Troco Solidário possibilita reforma de ala pediátrica do Hospital de Clínicas
As novas instalações dos Ambulatórios de Especialidades Pediátricas do Complexo Hospital de Clínicas. (Foto: Divulgação/Marketing HC)

Sabe aquele troquinho da farmácia que o caixa pergunta se queremos doar para alguma entidade? Uma parceria dos Amigos do Hospital de Clínicas com uma rede de farmácias da cidade resultou em uma grande reforma no setor pediátrico do hospital. Os Ambulatórios de Especialidades Pediátricas do Complexo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná acabam de ganhar novas e modernas instalações. A revitalização foi realizada com recursos oriundos da campanha Troco Solidário, parceria dos Amigos do HC e da rede Callfarma. O valor investido nas obras foi de aproximadamente R$ 256 mil. Com as novas instalações, as crianças atendidas terão um espaço adequado às suas necessidades especiais após a pandemia de Covid-19.

A princípio, a casa localizada nas proximidades do HC será utilizada para as pesquisas sobre o novo coronavírus desenvolvidas no hospital. Após esse período, o espaço atenderá em média 700 crianças por mês, sendo 180 com Síndrome de Down. Dos pacientes com a síndrome, 50% têm até um ano e recebem o apoio necessário para alcançar todas as possibilidades de desenvolvimento físico, mental e social.

002 1 1024x683 - Campanha Troco Solidário possibilita reforma de ala pediátrica do Hospital de Clínicas
O espaço atenderá em média 700 crianças por mês, sendo 180 com Síndrome de Down. (Foto: Divulgação/Marketing HC)

A revitalização trouxe diversas melhorias na estrutura do local com o objetivo de tornar o ambiente mais adequado aos pacientes, seus familiares e acompanhantes. Segundo o chefe do Setor de Infraestrutura Física do Hospital de Clínicas, Washington Batista de Souza, foram reformados todos os 12 consultórios, recepção, sala de espera, área de conivência e espaço administrativo. Entre as melhorias constam a troca do piso, reforma dos sanitários, substituição das instalações elétrica e hidráulica, troca do telhado da cobertura, instalação de ar condicionado, nova sinalização do espaço, pintura interna e externa, além de novos mobiliários.

LEIA TAMBÉM:

De grão em grão

004 1 1024x683 - Campanha Troco Solidário possibilita reforma de ala pediátrica do Hospital de Clínicas
Entre as melhorias constam instalação de ar condicionado, nova sinalização do espaço, pintura interna e externa, novos mobiliários, entre outras. (Foto: Divulgação/Marketing HC)

Para o presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, a reforma ocorreu graças ao apoio dos colaboradores e à solidariedade dos clientes da CallFarma. “De troco em troco conseguimos reunir os recursos. Muito obrigado a todos aqueles que têm participado das nossas ações e em especial essa do Troco Solidário”, disse.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

CERTO WEB - Campanha Troco Solidário possibilita reforma de ala pediátrica do Hospital de Clínicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CERTO WEB - Campanha Troco Solidário possibilita reforma de ala pediátrica do Hospital de Clínicas
X