DESKTOP

Startup curitibana obtém certificado da Unicamp para desinfectante de calçados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Startup Desintech
A Desintech já recebeu aportes de empresários paranaenses e espera vender mais de 10 mil unidades ainda neste semestre. (Foto: Divulgação)

A Desintech, startup curitibana fabricante de plataformas de desinfecção de calçados e de cabines sanitizantes para carrinhos de supermercados, é a primeira do país a receber o certificado da Unicamp de eficácia Virucida: 99,99% em apenas sete segundos. A empresa, que já recebeu aportes de empresários paranaenses, espera vender mais de 10 mil unidades ainda neste semestre, segundo Marcio Bellesi, um dos investidores. O produto tem como foco residências, o mercado corporativo, clínicas e supermercados.

O aparelho foi testado no Laboratório de Virologia do Instituto de Biologia da Unicamp. De acordo com o laudo, assinado pela professora Clarice Weis Arns, o equipamento UVC-Cabine de Desinfecção de Calçados foi eficaz para a inativação de partículas virais “e portanto recomendamos o uso como potencial agente virucida para o grupo Coronavírus nos tempos de 10 e 40 segundos”.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

1 comentário em “Startup curitibana obtém certificado da Unicamp para desinfectante de calçados”

  1. Muito interessante não só para o SARS-CoV-2 como para desinfetar solados de todas as porcarias pisadas na rua. Vou usar para minha casa e para minha Clínica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X