DESKTOP

Startups brasileiras se unem para campeonato de famoso jogo de tiro online

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Monique Benoski

O 1º Startup Challenge acontece entre os dias 5 e 29 de agosto. (Foto: Divulgação)

Entre os dias 5 e 29 de agosto vai acontecer o 1º Startup Challenge, um campeonato entre startups brasileiras de um jogo muito popular no ramo da tecnologia: o Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O evento online promovido pela empresa de gestão fitness Tecnofit tem como objetivo promover uma confraternização neste período de isolamento, ajudar a melhorar o bem-estar dos colaboradores e fortalecer a união das startups em todo o país.

Todas as rodadas dos jogos serão transmitidas para as empresas envolvidas e a final, prevista para 29 de agosto, terá transmissão ao vivo para o público a partir das 17h pelo canal aberto Twitch TV. A equipe campeã levará o troféu do Startup Challenge 2020. As startups participantes são a Tecnofit, EBANX, Olist, Madeira Madeira, Pipefy, Phonetrack, Leads2b, Doctoralia, Logcomex, 5A, Exati, Credpago, Mercafacil, Snowlabs e Prime Control.

De acordo com o COO da Tecnofit, Fellipe Mattos, a competição foi planejada com base nas regras de campeonatos profissionais, o que atraiu equipes de alto nível que se inscreveram para participar. “A proporção que esta ação tomou nos surpreendeu positivamente, esperamos que a iniciativa seja divertida e que fortaleça ainda mais os laços entre as empresas”, diz.

O Startup Challenge tem apoio da Secretaria de Inovação do Estado do Paraná e reunirá mais de 20 equipes com cinco integrantes de startups de tecnologia do país. O campeonato de CS:GO acontecerá por meio do servidor Faceit e serão de duas a três partidas por semana até o fim da competição. Segundo Mattos, a organização do campeonato preza por um ambiente de harmonia e muita união, apesar da rivalidade no game.

Counter-Strike: Global Offensive

O Counter-Strike é um jogo de tiro online e funciona por meio de combates entre equipes. As funções do game são basicamente armar e desarmar bombas ou sequestrar e salvar reféns. Um dos games mais jogados no mundo, o CS tem como intuito que o combate se encerre com a eliminação de um dos times. Como no campeonato, todas as equipes jogarão entre si. A eliminação não acontecerá na primeira rodada.

LEIA TAMBÉM:

Serviço:
Data: 05 a 29 de agosto
Dias de jogos: quarta-feira, sexta-feira e/ou sábado
Plataforma: FACEIT
Final: dia 29 de agosto, a partir das 17h, pelo canal aberto Twitch TV

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X