DESKTOP

Rua Padre Anchieta ganha via compartilhada entre ciclistas e motoristas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

00303424 1 - Rua Padre Anchieta ganha via compartilhada entre  ciclistas e motoristas
Ciclistas e motoristas terão via compartilhada na Rua Padre Anchieta. (Foto: Divulgação)

A Rua Padre Anchieta vai ganhar uma via compartilhada entre ciclistas e motoristas nos moldes das já implantadas nas avenidas Sete de Setembro e João Gualberto. A obra, iniciada nesta semana, faz parte do Plano de Estrutura Cicloviária de Curitiba. Quando concluída, Curitiba passará a contar com mais oito quilômetros de via voltada à ciclo mobilidade, que se somarão aos 12,3 quilômetros de novas estruturas cicloviárias em toda a cidade.

A via compartilhada começa no cruzamento com a Alameda Presidente Taunay, no Batel, e segue até a Rua Jerônimo Durski, no Bigorrilho. “A Padre Anchieta é um dos eixos estruturais da cidade, por onde passa a canaleta do transporte coletivo, e importante ligação entre centro e bairro”, diz a superintendente de Trânsito da prefeitura, Rosangela Battistella.

LEIA TAMBÉM:

A segunda etapa da via compartilhada da Padre Anchieta vai contemplar a ligação no sentido Campo Comprido, pela Rua Deputado Heitor Alencar Furtado. A previsão é que até o fim deste mês a sinalização esteja pronta na extensão da Rua General Mário Tourinho até a Eduardo Sprada, nos dois sentidos (centro e bairro).

Instituído pelo Decreto Municipal 1.418/2019, o Plano de Estrutura Cicloviária visa a dobrar a malha de vias para bicicletas na cidade dos atuais 208 km para 408 km até 2025. As implantações da estrutura cicloviária previstas no plano seguem em andamento, ao mesmo tempo em que a prefeitura promove intervenções e encaminha estudos de fomento à mobilidade ativa, com projeto-piloto nos arredores do Mercado Municipal, aos sábados.

Em três anos e meio, foram implantados 12,3 quilômetros de novas estruturas cicloviárias em toda a cidade. Entre eles:

  • 3,1 quilômetros na Avenida Manoel Ribas
  • 2,3 quilômetros de ciclofaixa bidirecional ao longo da Avenida dos Estados e da Rua Castro
  • 2,6 quilômetros na Avenida da Integração
  • 1,7 quilômetro no Binário Nova Aurora/Ourizona
  • 2,6 quilômetros em trechos das ruas Konrad Adenauer, Dante Angelote e José Zgoda, no entorno do Jockey Plaza Shopping, no Tarumã

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X