DESKTOP

Produção paranaense lança espetáculo online; ingresso simula ida ao teatro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Monique Benoski

sSem título 1 - Produção paranaense lança espetáculo online; ingresso simula ida ao teatro
O espetáculo QUE ABSURDO! estreia na próxima sexta-feira (07). (Foto: Luiz Mourão/Arte: Miriam Fontoura)

O espetáculo QUE ABSURDO!, monólogo escrito e dirigido pelo jornalista e produtor cultural Cicero Lira e interpretado por Thadeu Peronne, será exibido em formato digital pelo canal do Youtube da CL Produções Digital. A estreia será na próxima sexta-feira (07), às 21h. A segunda sessão não teve a data divulgada, mas será ainda em agosto. O projeto foi desenvolvido para simular uma ida presencial ao teatro, dessa forma, os ingressos são válidos apenas para o dia escolhido. Após a transmissão, acontecerá um chat para falar sobre essa experiência e formato de espetáculo.

O monólogo conta a história de um artista que está isolado e recebe uma visita inesperada. Durante este encontro, ele faz revelações sobre seu passado e reavalia a carreira, que está em crise. Perturbado por um pesadelo recorrente que o coloca sempre diante do caos, o personagem busca refúgio na arte para tentar se libertar e dar sentido à sua vida.

De acordo com o diretor Cicero Lira, o espetáculo é a forma que ele encontrou para reagir diante do que chama de desmonte da cultura do Brasil. “É o grito de resistência do setor artístico que está paralisado com a pandemia”, diz. Os ensaios com o ator foram realizados virtualmente, assim como parte do processo de concepção artística e produção. “Estamos nos adaptando a essa nova realidade. Algumas produções virtuais, como o teatro feito em casa, já estão acontecendo. Estamos aprendendo com esse processo híbrido”, conta Lira.

Para o ator Thadeu Peronne, que em 2020 completa 30 anos de carreira no teatro, TV e cinema, a cena cultural está passando por um momento complexo, mas a arte resiste. “Alguns grupos de teatro no país e no exterior já estão propondo novos formatos. Apesar da crise que enfrentamos, tenho visto projetos bastante interessantes”, comenta. Lira acredita que o debate sobre o “fazer teatral” em tempos de pandemia é importante. “Não tenho dúvida de que o teatro é a essência do lugar do encontro presencial entre público e atores, porém, o momento que estamos passando é único. Assim que tudo isso passar, voltaremos a encenar nos teatros”, aposta.

LEIA TAMBÉM:

Os ingressos para a estreia podem ser adquiridos pela plataforma Sympla com valores a partir de R$ 10 (meia-entrada) + taxa de serviços.

QUE ABSURDO! conta ainda com alguns parceiros criativos, a designer visual Miriam Fontoura, o compositor e musicólogo Harry Crowl e o cantor, compositor e percussionista Thiago Mocotó (irmão e integrante da Banda de Gabriel O Pensador).

Serviço:
Quando: 07 de agosto, às 21h.
Onde: transmissões ao vivo no canal da CL Produções Digital no Youtube.
Ingressos e informações: Sympla.

FICHA TÉCNICA:
Monólogo: QUE ABSURDO!
Texto, direção e concepção artística: Cicero Lira
Elenco: Thadeu Peronne
Música: Harry Crowl e Thiago Mocotó
Design Visual: Miriam Fontoura
Parceria: Pangea Narrativas Ilimitadas
Diretor de Produção: Cicero Lira
Produção Executiva: Thadeu Peronne
Produção e Realização: Cicero Lira Produções e Thadeu Peronne Produções

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X