DESKTOP

Inspetor da Guarda Municipal de Curitiba é mais uma vítima fatal da Covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

00303553 - Inspetor da Guarda Municipal de Curitiba é mais uma vítima fatal da Covid-19
Odgar Nunes Cardoso era comandante da Guarda Municipal. (Foto: Divulgação/Pedro Ribas-SMCS)

A prefeitura de Curitiba decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do inspetor Odgar Nunes Cardoso, superintendente da Defesa Social, nesta quarta-feira (5), em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19. Aposentado após 31 anos de trabalho na Guarda Municipal de Curitiba, da qual foi o principal diretor em duas ocasiões – entre 2010 e 2012 e entre 2017 e 2019 –, Odgar Cardoso tinha 60 anos e ocupava a função de superintendente desde setembro de 2019. Ele foi um dos principais protagonistas da construção e desenvolvimento da GM, na qual ingressou na primeira turma, em 1988, após trocar o Rio Grande do Sul pela capital paranaense.

O prefeito Rafael Greca e as equipes da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito e da Guarda Municipal de Curitiba lamentaram a morte de Odgar. “Margarita e eu nos colocamos em oração para que sua passagem à casa do Senhor se dê à luz dos anjos e o ao som de cânticos de glória”, afirmou Greca.

Odgar Cardoso tornou-se supervisor da Guarda Municipal em 1994 e inspetor dez anos mais tarde. Antes de ingressar na GM, foi sargento do Exército. “Uma pessoa muito querida, muito parceira, empenhada em garantir a segurança de toda a população e que não media esforços para o trabalho. Eu lastimo a perda de um amigo, além de profissional exemplar”, afirmou o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel.

LEIA TAMBÉM:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X