DESKTOP

Quarta edição do Boqueirão Fashion Day será virtual

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Monique Benoski

00266749 - Quarta edição do Boqueirão Fashion Day será virtual
Boqueirão Fashion Day, terceira edição, em 2019. (Foto: Luiz Costa/SMCS)

Nesta terça-feira (11) acontece a quarta edição do Boqueirão Fashion Day, às 16h e às 20h, nas redes sociais da Prefeitura e da Fundação Cultural de Curitiba. O evento, que normalmente é realizado na Rua da Cidadania do Boqueirão, ganhou uma versão digital por causa do coronavírus.

O editorial de moda virtual terá como objetivo exaltar a diversidade do público que frequenta o bairro e compra os produtos que fomentam a moda curitibana. De acordo com o diretor artístico da Fundação Cultural de Curitiba, Edson Bueno, o maior desafio de 2020 foi criar uma versão do evento que seguisse as condições de segurança da pandemia sem perder em emoção.

Novo formato

Nas edições anteriores do Boqueirão Fashion Day, dezenas de modelos desfilaram diante de uma plateia. Neste ano, apenas oito modelos foram selecionados. Eles desfilaram e posaram para fotos em horários diferentes, respeitando o distanciamento social. 

A produção foi dividida em dois dias, um em estúdio e outro ao ar livre, com equipe reduzida para evitar ao máximo a exposição dos profissionais a aglomerações. Durante toda o trabalho, foi obrigatório o uso de máscaras, que eram sempre trocadas dentro do tempo recomendado. As máscaras fazem parte, inclusive, dos looks apresentados. Todo o staff usou luvas, protetores para os calçados e álcool em gel sempre à mão. Roupas e maquiagens foram desinfetadas uma a uma.

Segundo a modelo Sandra Luci Barbosa de Oliveira, de 53 anos, que também desfilou na edição do ano passado, a atenção dada aos detalhes para assegurar a saúde e segurança de todos é surpreendente. “É inusitado, um trabalho diferente de tudo que já fiz, estou encantada com os cuidados tomados para que tudo seja realizado”, conta.

Casting

00266747 1 - Quarta edição do Boqueirão Fashion Day será virtual
Terceira edição do Boqueirão Fashion Day, em 2019. (Foto: Luiz Costa/SMCS)

Os modelos selecionados para o evento mostram diversidade, sem distinção de raça, gênero, cor, faixa etária, etc. O editorial de moda do BFD Digital foi ilustrado com tecidos vindos de empresas de confecção da Rua Doutor Bley Zornig e também aborda a diversidade da população que frequenta a “Rua das Malharias” de Curitiba. Os próprios comerciantes, que normalmente ficam nos bastidores, e a Rua da Cidadania, palco das edições anteriores, também são protagonistas dessa edição virtual do evento.

Produção local

O Boqueirão Fashion Day, criado em 2017, tem como objetivo promover e fortalecer as 947 empresas têxteis do Boqueirão, principalmente na Rua Doutor Bley Zorning e arredores onde ficam 130 empresas do ramo. O evento também pretende estimular a cadeia da moda e da inovação de Curitiba. 

LEIA TAMBÉM:

Serviço:

Data: 11 de agosto (terça-feira)
Facebook: PrefeituraFCC
Instagram: Prefeitura e FCC
16h: 1º Vídeo do Boqueirão Fashion Day 2020 – 2min30s
20h: 1º Vídeo do Boqueirão Fashion Day 2020 – 1min20s

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X