DESKTOP

Restaurante árabe de Curitiba lança campanha para vítimas da explosão em Beirute

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

WhatsApp Image 2020 08 11 at 13.52.15 3 - Restaurante árabe de Curitiba lança campanha para vítimas da explosão em Beirute
O Burj é uma mistura de vários preparos da cozinha libanesa porque reúne camadas de quibe cru, carne refogada com nozes, amêndoas e castanhas, tabule, coalhada e cebolas crocantes. (Foto: Divulgação)

O restaurante de cozinha árabe Nayme lançou uma campanha para ajudar as vítimas da explosão ocorrida no porto de Beirute, no Líbano, no último dia 4, a #ajudebeirut. Em contato com conhecidos da família na capital libanesa e região, a chef Yasmin Zippin Nasser, proprietária da casa, decidiu tomar a iniciativa. “O país está passando por um momento político, econômico e social tão complicado, sem falar na pandemia, então pensei em ajudar de alguma forma”, diz. Ela vai destinar 10% de todos os pedidos do Burj (R$ 42) e do Petit Burj (R$ 32) a partir desta terça-feira (11) para duas ONGs, a Lebanon of Tomorrow e a Achrafied 2020, que dão suporte social aos necessitados distribuindo alimentos, medicamentos e produtos de higiene entre outros.

A escolha do Burj foi por ser um dos pratos mais pedidos no restaurante e por ter um apelo muito grande. O prato é uma mistura de vários preparos da cozinha libanesa porque reúne camadas de quibe cru, carne refogada com nozes, amêndoas e castanhas, tabule, coalhada e cebolas crocantes. A campanha deve durar pelo menos 60 dias.

LEIA TAMBÉM:

Yasmin convida todos os restaurantes que tenham a culinária árabe como foco principal a fazer o mesmo. “Sabemos que é pouco perante o que eles estão passando, mas como juntos podemos muito mais, acho que poderíamos nos unir e proporcionar o máximo possível para os nossos irmãos. Vale lembrar o exemplo da campanha #curitiba1818 que foi um sucesso”, disse, lembrando a recém-encerrada campanha desenvolvida pela comunidade judaica de Curitiba para arrecadar cestas básicas para famílias carentes de Curitiba e região metropolitana.


SERVIÇO
Nayme Culinária Árabe
Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 12h às 22h, e domingos das 12h às 15h.
Telefones: (41) 3308-1882/3095-1883
WhatsApp: 41 99856-0039
Goomer: http://goomer.app/nayme
Apps de entrega: Ifood, James e Rappi

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X