DESKTOP

Audi doa equipamentos ao governo do Paraná para tratamento da Covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

MG 1208 1 1024x629 - Audi doa equipamentos ao governo do Paraná para tratamento da Covid-19
O protocolo foi assinado pelo governador Ratinho Jr. e pelo presidente da Audi do Brasil, Johannes Roscheck. (Foto Divulgação/AEN)

Uma parceria do governo do estado com a montadora Audi vai reforçar a estrutura de equipamentos dos hospitais públicos da rede especializada no tratamento da Covid-19 no Paraná. O protocolo que oficializou a doação de monitores para respiradores, no valor de R$ 1 milhão, foi assinado nesta quinta-feira (13), no Palácio Iguaçu, pelo governador Ratinho Jr. e o presidente da Audi do Brasil, Johannes Roscheck. A doação é parte de uma série de contrapartidas ao tratamento tributário especial concedido pelo governo do Paraná à multinacional alemã. Elas estão previstas nos aditivos do protocolo de intenções assinados em 2018 que enquadra a Audi no programa estadual de incentivo fiscal.

Além dos equipamentos, que serão enviados a hospitais de todo o estado, a Audi também doará um veículo para a Universidade Estadual de Maringá (UEM). A montadora vai destinar ainda R$ 221,5 mil ao projeto Simular e Aprender, do Hospital Pequeno Príncipe, para o treinamento dos profissionais do complexo hospitalar infantil.

LEIA TAMBÉM:

No protocolo de intenções firmado pela montadora para ampliar a unidade industrial de São José dos Pinhais, a Audi assumiu o compromisso de reinvestir parte do ganho obtido com os incentivos tributários em ações sociais e de consolidação da identidade paranaense da empresa. Esses valores já têm sido empregados em projetos das áreas da saúde e da educação, através de convênios firmados entre as secretarias envolvidas e a empresa. “Neste caso, os equipamentos serão levados aos hospitais que atendem a Covid-19 no estado, que fazem parte do nosso plano de contingência”, explicou o diretor-geral da Secretaria da Saúde do estado, Nestor Werner Junior.

Os monitores multiparamédicos doados pela Audi ajudarão a compor os leitos de UTI, que precisam estar completos para poder ser habilitados. Participaram da solenidade o secretário da Fazenda, Renê Garcia, o diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin, o diretor de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Audi, Antonio Calcagnotto, Luís Paulo Mascarenhas, da Divisão de Relações Internacionais da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do estado,e o pró-reitor de Administração da UEM, Antonio Flauzino dos Santos.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X