DESKTOP

Resort Ponta dos Ganchos reabre apostando na tendência de viagens curtas no pós-pandemia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

UeZwAIjg 1 1024x682 - Resort Ponta dos Ganchos reabre apostando na tendência de viagens curtas no pós-pandemia
A reabertura do Ponta dos Ganchos será gradual: neste mês de agosto o hotel está operando de quinta a domingo; a partir de setembro abrirá durante a semana. (Foto: Divulgação)

Aos poucos, o turismo doméstico começa a retomar as atividades em todo o país, após meses de isolamento social. A retomada gradual do setor, segundo as previsões do mercado, deve ocorrer neste segundo semestre. Com isso, os destinos domésticos surgem como opção para as primeiras escapadas após o período de confinamento. E as apostas são em viagens mais curtas, de fim de semana, feitas de carro até um raio de 300 quilômetros de distância. De olho nessa tendência, o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, em Governador Celso Ramos (SC), reabriu no último dia 30 de julho. Fechado desde março, voltou a operar seguindo todas as orientações do Ministério do Turismo e com novas medidas de segurança.

Entre elas estão o uso de máscaras, transfers em carro privativo higienizado a cada viagem, possibilidade de fazer check-in online antecipadamente e a ampliação do serviço de room service, com o menu do restaurante acessível por QR Code. Localizado a apenas 60 quilômetros de Florianópolis (de Curitiba são apenas três horas de carro), o resort de praia oferece 25 sofisticados bangalôs (entre 80m² e 310 m²), todos distantes uns dos outros, fator que vem sendo considerado por turistas na busca por destinos de lazer durante a pandemia. As diárias partem de R$ 2.200,00 e o estacionamento é cortesia. Crianças podem frequentar o resort somente em datas especiais, como Dia das Mães e Dia dos Pais e Natal.

Situado em uma área de 80 mil m² em meio ao verde exuberante da Costa Esmeralda e à Baía de Ganchos, no norte catarinense, o hotel está oferecendo mini-estadias, como a Experiência Gastronômica. Reservando o mínimo de três noites, os jantares à la carte estão incluídos durante todo o período (válido até 31 outubro). A gastronomia, comandada pelo chef José Nero, um expert em dar toques brasileiros às suas criações, apresenta receitas criativas, usando ingredientes sazonais da região, como frutos do mar, além das famosas ostras e produtos colhidos na horta orgânica do resort.

LEIA TAMBÉM:

Outras experiências gastronômicas são o café da manhã-degustação de 10 tempos, no Espaço Bateiras, e o exclusivo Jantar na Ilha, além de atividades ao ar livre como piqueniques. Já para quem busca momentos de autocuidado, há o Spa by Sisley com tratamentos e terapias corporais. A reabertura do Ponta dos Ganchos será gradual: neste mês de agosto o hotel está operando de quinta a domingo; a partir de setembro abrirá durante a semana.

Em 2020, foi escolhido o melhor hotel de luxo do Brasil e o melhor hotel de pequeno porte pelo Tripadvisor, maior plataforma de conteúdo colaborativo de turismo do mundo na 18ª edição da Traveler’s Choice Awards – Best of the Best.

JfqPYyDQ 1 1024x542 - Resort Ponta dos Ganchos reabre apostando na tendência de viagens curtas no pós-pandemia
O resort está situado em uma área de 80 mil m² em meio ao verde exuberante da Costa Esmeralda e à Baía de Ganchos, no norte catarinense. (Foto: Divulgação)

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X