DESKTOP

Greca anuncia em missa volta às atividades; um dia depois cidade registra 415 novos casos de Covid

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

capa gre 1 1024x576 - Greca anuncia em missa volta às atividades; um dia depois cidade registra 415 novos casos de Covid
Prefeito Rafael Greca anuncia fim das restrições em Curitiba e no dia seguinte a cidade registra 415 novos casos e 13 mortes por Covid-19. (Foto: Reprodução Youtube)

A Secretaria Municipal da Saúde registrou neste domingo mais 415 casos e 13 mortes de moradores de Curitiba infectados pelo novo coronavírus. Com os novos números, a cidade chega a 805 óbitos pela Covid-19. As novas vítimas são oito homens e cinco mulheres, com idades entre 46 e 89 anos. Todos estavam internados em hospitais públicos e privados da capital e morreram nas últimas 48 horas. Com estes casos, o total de moradores da cidade que testaram positivo desde o início da pandemia chega a 27.210, dos quais 21.912 estão liberados do isolamento e sem sintomas da doença. Já o total de casos ativos na cidade é de 4.493, número de pessoas com potencial de transmissão do vírus.

E na véspera (15), o prefeito Rafael Greca anunciou o fim das restrições em Curitiba a partir desta terça-feira (18), quando a cidade retorna à bandeira amarela, de alerta para a Covid-19. O anúncio foi feito durante missa na capela Nossa Senhora da Glória. Emocionado, Greca ocupou o púlpito para dizer aos fiéis que Curitiba volta a seu pleno funcionamento com a liberação de várias atividades, como shoppings e comércio em geral, academias de ginástica e natação e feiras livres. As únicas atividades que continuam suspensas, segundo ele, são as aulas, cinemas, teatros e shows musicais. Curitiba está na bandeira laranja, de risco médio para a Covid-19, desde o dia 13 de junho.

LEIA TAMBÉM:

UTIs do SUS

Neste domingo (16), a taxa de ocupação dos 355 leitos de UTIs do SUS exclusivos para a Covid-19 é de 85%, segundo a Secretaria Municipal da Saúde. Todos os pacientes internados com quadro de síndrome respiratória aguda grave vão para esses leitos e não apenas os casos confirmados da doença. Há 54 leitos de UTI do SUS livres em hospitais da cidade Curitiba, de acordo com a secretaria.

Números da Covid-19 em Curitiba em 16 de agosto:

415 novos casos
13 novos óbitos
Números totais
Confirmados – 27.210
Investigação – 592
Recuperados – 21.912
Óbitos – 805

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

1 comentário em “Greca anuncia em missa volta às atividades; um dia depois cidade registra 415 novos casos de Covid”

  1. A forma como a notícia foi dada é canalha. Incompatível com a linha da coluna, no meu entender. Casos vão continuar a ocorrer. O vírus não desapareceu (nem desaparecerá). Mas os números do dia em questão não agravam a situação. Ao contrário, confirmam a tendência de queda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X