DESKTOP

Rede D’Or São Luiz traz novos protocolos de cuidados cardiológicos ao Hospital Santa Cruz

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

WhatsApp Image 2020 08 19 at 16.06.39 1024x844 - Rede D’Or São Luiz traz novos protocolos de cuidados cardiológicos ao Hospital Santa Cruz
A Rede D’Or São Luiz está fazendo investimentos em estrutura, equipamentos mais modernos e treinamentos para as equipes médica e multidisciplinar do Hospital Santa Cruz. (Foto: Divulgação)

A Rede D’Or São Luiz está implementando uma nova linha de cuidados cardiológicos no Hospital Santa Cruz, que desde dezembro passado passou a fazer parte do grupo carioca. A intenção é reforçar a qualidade do acompanhamento e oferecer uma visão ainda mais integral da saúde do paciente, tanto para casos de urgência e emergência, quanto para a prevenção cardiovascular. Para isso, estão sendo feitos investimentos em estrutura, equipamentos mais modernos e treinamentos para as equipes médica e multidisciplinar. O novo serviço entrou em operação no início de agosto.

Toda vez que um exame apresentar alterações, por exemplo, o profissional responsável pela realização do procedimento vai se comunicar com o clínico e alertá-lo sobre o caso. Cada cardiologista, independentemente de sua área de atuação, participará ativamente do cuidado ao paciente. Além de novos equipamentos para diagnóstico e tratamento cardiológico, o hospital vai investir em especialização e treinamento das equipes de trabalho.

LEIA TAMBÉM:

A Rede D’Or possui inúmeros protocolos gerenciados que serão adaptados à realidade local e aplicados por uma equipe multidisciplinar – formada por médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos e profissionais da área assistencial – visando garantir a segurança do atendimento. De acordo com o coordenador da Cardiologia do Santa Cruz, Guilherme Barreto, esses protocolos também irão impactar na produção científica do hospital através do gerenciamento dos dados, que irão impulsionar novas pesquisas e fomentar o banco de dados nacional da Rede D’Or.

Barreto explica ainda que a partir de agora o paciente encontrará um profissional altamente capacitado, titulado em cardiologia, já na entrada do hospital e receberá acompanhamento especializado até a saída. O hospital também investirá nas subespecialidades da cardiologia e nos métodos complementares para oferecer tecnologia de ponta e tratamentos inovadores para que os pacientes possam encontrar tratamento para todas as cardiopatias. A ideia, segundo Guilherme Barreto, é transformar o Santa Cruz em um grande centro de referência em cardiologia no Paraná.

“Trabalharemos para tratar de forma precoce as doenças mais urgentes e prevenir de forma adequada os fatores de risco, com um acompanhamento mais próximo capaz de promover mudanças de comportamento e a adoção de hábitos de vida mais saudáveis”, diz.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X