DESKTOP

Museu Oscar Niemeyer homenageia os 90 anos do pintor Fernando Velloso com live com o artista

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Reinaldo Bessa

Fernando Velosso 01 - Museu Oscar Niemeyer homenageia os 90 anos do pintor Fernando Velloso com live com o artista
Fernando Pernetta Velloso completou 90 anos no último dia 9 e será homenageado pelo MON. (Foto: Divulgação)

Um dos mais importantes pintores do Paraná, com mais de 60 anos dedicados à arte, o curitibano Fernando Pernetta Velloso (nascido na Rua Emiliano Pernetta) completou 90 anos no último 9 e será homenageado pelo Museu Oscar Niemeyer com uma conversa online entre ele e os professores e curadores de arte Maria José Justino e Fernando Bini. O encontro virtual, mediado pela diretora-presidente do museu, Juliana Vosnika, será transmitido ao vivo neste domingo (23) pelo canal do MON no YouTube, às 16h. A live é uma edição especial do programa Artistas do Acervo, que tem como principal objetivo oferecer uma oportunidade de diálogo entre o público e os artistas que têm obras no museu.

“Nada é mais importante para um museu do que o seu acervo, por isso, este programa é muito especial, principalmente neste momento de distanciamento que permite que a arte chegue até as pessoas através de seus criadores, os artistas, levando conforto e inspiração ao público que está em casa”, diz Juliana sobre o encontro. Fernando Velloso tem quatro obras no acervo do MON: o óleo sobre tela “Grande Composição em Azul” e “Evocação de Elementos Simbólicos”; “Totem da Floresta” e “Partida em Busca do Imaginário” (estas três, em técnica mista).

LEIA TAMBÉM:

As edições virtuais do programa Artistas do Acervo são mensais e as próximas terão as participações da artista e fotógrafa Milla Jung, dos designers Carol Armellini e Paulo Biacchi e da artista e professora Fernanda Magalhães. Até novembro, o tema dos encontros será “Conforto em Confronto”.

Serviço
Homenagem ao artista Fernando Velloso
Diálogo com os professores e curadores Maria José Justino e Fernando Bini
Domingo, dia 23/8, às 16h
www.youtube.com.br/museuoscarniemeyermon
www.museuoscarniemeyer.org.br/mon/monemcasa

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X