DESKTOP

Escola de Dança Teatro Guaíra lança novos projetos; atividades envolvem oficinas e uma mostra coreográfica on-line

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

edtg 2018 gala a1723   23 nov   impressao 1 - Escola de Dança Teatro Guaíra lança novos projetos; atividades envolvem oficinas e uma mostra coreográfica on-line
A Escola de Dança Teatro Guaíra lança oficinas com ex-alunos e professores da instituição e uma mostra coreográfica on-line. (Foto: Divulgação/CCTG)

A Escola de Dança Teatro Guaíra lança nesta semana três novos projetos para o segundo semestre. As ações envolvem oficinas com ex-alunos e professores da instituição e uma mostra coreográfica on-line. Parte das atividades é aberta ao público (veja agenda abaixo). A escola segue com atividades virtuais desde março deste ano em função da pandemia. Neste período já promoveu mais de 320 aulas on-line para 140 alunos.

O projeto Ciclos traz ex-alunos da EDTG para compartilhar experiências sobre a atuação profissional no mundo da dança e promover oficinas técnicas. Nesta quarta-feira (26), Nayara Lopes, solista do Pennsylvania Ballet, faz uma atividade de balé clássico aberta ao público. O projeto Conexões traz profissionais da área da dança com o objetivo de compartilhar informações e técnicas com os alunos.

Mostra on-line

A mostra coreográfica on-line é um projeto interno e tem como objetivo dar oportunidade aos alunos do Curso Livre de Formação da Escola de Dança Teatro Guaíra vivenciar um processo de criação através do seu repertório de movimento. Eles devem produzir um vídeo autoral solo de até dois minutos nas categorias Balé Clássico, Dança Contemporânea ou Estilo Livre.

Confira as oficinas abertas ao público em agosto:

26/08 – Bailarina e professora Nayara Lopes: Aula para as turmas adiantadas da EDTG e aberta à comunidade.
Atividade: Aula de Balé Clássico (intermediário/avançado)

26/08 – Bailarina e professora Juliana Alves (professora, multiartista e pesquisadora: Aula para as turmas nível básico da EDTG e aberta à comunidade.
Atividade: Estudo da Dança dentro de outras linguagens (faixa etária: 09 a 12 anos)

27/08 – Bailarino e professor Leandro Vieira (bailarino do Balé Teatro Guaíra): Aula para as turmas intermediárias da EDTG e aberta à comunidade.
Atividade: Aula de Balé Clássico (Básico/Intermediário)

31/08 Professora Patrícia Otto (professora da Escola de Dança Teatro Guaíra): Aula para as turmas Formação V e Aperfeiçoamento da EDTG e aberta à comunidade.
Atividade: Aula de Balé Clássico

As atividades abertas à comunidade são gratuitas e os interessados devem acessar o link de transmissão uma hora antes de cada aula nas redes sociais da Escola de Dança Teatro Guaíra. A sala será aberta 15 minutos antes das aulas, que acontecem pelo aplicativo Zoom. As vagas são preenchidas por ordem de acesso ao link até o limite de 100 pessoas.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X