DESKTOP

Guarda Municipal de Curitiba testa câmeras de corpo; equipamento fiscaliza ação dos agentes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

WhatsApp Image 2020 08 27 at 10.07.30 1 - Guarda Municipal de Curitiba testa câmeras de corpo; equipamento fiscaliza ação dos agentes
Alguns guardas municipais de Curitiba, principalmente do Grupo Tático de Motos, já utilizam o equipamento por iniciativa e aquisição próprias. (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito de Curitiba (Setran) está em fase de estudos para adotar o uso de câmeras de corpo, as chamadas “body câmeras”, pelos membros da Guarda Municipal. Comum em vários países, o equipamento já vem sendo usado em alguns estados brasileiros, como São Paulo. O equipamento fica preso junto ao peito do policial para gravar as abordagens e tem por objetivo coibir excessos da polícia.

O projeto-piloto ainda não tem data para começar em Curitiba. A ideia inicial da Setran era adotar os equipamentos neste ano, mas os planos tiveram que ser adiados por causa da pandemia. Alguns guardas municipais, principalmente do Grupo Tático de Motos, já utilizam o equipamento por iniciativa e aquisição próprias.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X