DESKTOP

Kika Marder fecha seu bistrô para investir em novo conceito de gastronomia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Reinaldo Bessa

0170 Kika Marder 1 683x1024 - Kika Marder fecha seu bistrô para investir em novo conceito de gastronomia
Chef Kika Marder resgata suas origens culinárias, fecha seu bistrô, lança novos produtos e serviços e, em breve, abrirá uma loja para a venda de seus produtos frescos e congelados. (Foto: Divulgação)

Reinventar-se, mais que uma palavra algo gasta, caiu como uma luva para a badalada chef curitibana Kika Marder. Depois de fechar definitivamente seu movimentado bistrô Sel et Sucre, no Batel, após mais de uma década, ela deu uma guinada na carreira e criou sua marca pessoal, a Kika Marder Gastronomia. Para compensar a interrupção do pequeno restaurante causada pela pandemia, ela investiu nos pratos frescos, embalados à vácuo, e lançou o serviço de take away, com a opção de entrega em casa. “Foi o que me ajudou a manter a minha equipe de cozinha que me acompanha ao longo de todos esses anos”, conta a chef.

Por enquanto, o ponto da Alameda Presidente Taunay permanece porque é lá que os clientes retiram as encomendas até que fique pronta sua nova cozinha, onde passará a trabalhar com sua equipe. O local ainda é segredo. “Estar diariamente na cozinha da minha casa, cozinhar com os meus filhos e compartilhar as minhas receitas domésticas com meus seguidores no Instagram me ajudou a revisitar o passado para planejar o meu futuro. Tem sido uma experiência muito boa, que me aproximou de mim mesma, da minha família, dos meus amigos e dos meus clientes”, diz, entusiasmada.

A nova marca, criada pela agência NQM Comunicação, traduz toda a essência da chef, expressando sua elegância pessoal, sua delicadeza, seu amor pela culinária, seu cuidado com a seleção dos ingredientes, sua criatividade na preparação de novas receitas e seu conhecimento técnico. Um K maiúsculo, com um ramo de alecrim sobreposto, é o símbolo da marca, que ganhou “cores de comida”. A paleta foi inspirada nos ingredientes usados diariamente por Kika, como alho, cebola roxa, berinjela, cereja, vinho, temperos secos – açafrão, cardamomo, curry e outros – e frescos, especialmente o alecrim, o tomilho e o basílico, sempre presentes em suas receitas.

LEIA TAMBÉM:

Os produtos e serviços (atuais e futuros) ganharam uma nomenclatura mais próxima e acolhedora. A linha “Bons Momentos” reúne todos os produtos frescos do cardápio take away, que apresenta sempre uma sugestão nova a cada semana para quem gosta de variar no paladar. A linha “Sem Segredo” apresenta os produtos congelados da chef, que dispensam qualquer elaboração especial em casa. Já a linha “Feito Pra Você” traz o cardápio especial de encomendas de seus pratos mais clássicos, que são montados cuidadosamente nas louças e travessas dos próprios clientes ou em embalagens descartáveis para serem servidos com exclusividade para os comensais.

Quem acompanha a trajetória da chef lembra que, originalmente, o Sel et Sucre abriu as portas para ser uma boutique gastronômica. As pessoas iam lá para comprar os produtos e levar para casa. Nos últimos meses, essa dinâmica mudou e voltou repaginada. “Não foi fácil, mas estamos prontos para continuar em frente e ampliar a nossa presença dentro das casas das pessoas”, explica.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X