DESKTOP

PM promove desfile inédito com viaturas antigas de várias épocas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

normal IMG 7636 1 - PM promove desfile inédito com viaturas antigas de várias épocas
Desfile das viaturas antigas em comemoração aos 166 anos da Polícia Militar do Paraná. (Foto: Divulgação/Soldado Ismael Ponchio)

Curitiba voltou momentaneamente no tempo no último sábado (29) com o desfile das viaturas antigas em comemoração aos 166 anos da Polícia Militar do Paraná. Kombi, Fusca, Opala, Toyota Bandeirantes e Blazer, todos restaurados, foram alguns dos veículos que participaram do desfile inédito e que passou por diversas regiões da cidade. O comboio, que contou com a participação do Corpo de Bombeiros, saiu do Quartel do Comando-Geral da PM, no Rebouças, e percorreu alguns cartões-postais da cidade, como a Ponte Estaiada, o Jardim Botânico, o Largo da Ordem, o Parque Barigui e o Passeio Público, entre outros, terminando no Museu Oscar Niemeyer. Segundo o chefe da 5ª Seção do Estado-Maior da PM, tenente-coronel Alan Waldick de Almeida Garret, a intenção do desfile foi mostrar à população um pouco da história da corporação por meio das viaturas históricas.

normal IMG 7718 1 - PM promove desfile inédito com viaturas antigas de várias épocas
O comboio saiu do Quartel do Comando-Geral da PM e terminou no Museu Oscar Niemeyer. (Foto: Divulgação/Soldado Ismael Ponchio)

Por causa da pandemia, o desfile ocorreu com apenas uma parada, em curto tempo, para evitar a aglomeração de pessoas. No Museu Oscar Niemeyer, a Banda de Música da PM executou o Hino Nacional. Os militares utilizaram máscaras faciais e álcool gel e todo o itinerário foi acompanhado pelas equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e, no ar, teve o apoio do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) com um helicóptero.

normal IMG 7499 1 - PM promove desfile inédito com viaturas antigas de várias épocas
Por causa da pandemia, o desfile ocorreu com apenas uma parada, em curto tempo, para evitar a aglomeração de pessoas. (Foto: Divulgação/Soldado Ismael Ponchio)

No retorno ao Quartel do Comando-Geral, foram prestadas as honras ao Comando-Geral da PM e entoada a Canção 10 de Agosto, hino da Polícia Militar do Paraná. Todo o desfile foi transmitido ao vivo pelos canais oficiais da PM nas redes sociais.


Frota

normal IMG 7528 1 - PM promove desfile inédito com viaturas antigas de várias épocas
Os militares utilizaram máscaras faciais e álcool gel e todo o itinerário foi acompanhado pelas equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). (Foto: Divulgação/Soldado Ismael Ponchio)

O desfile mostrou um pouco da história da PM e também os mais recentes veículos adquiridos para o policiamento. As motocicletas Honda CB 1000 do BPTran desfilaram junto com as tradicionais Harley Davidson Police King do batalhão e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). O Fusca do BPTran, juntamente com modelos de Parati, Kombi, Opala e Bandeirantes, formou a ala de viaturas antigas. Também desfilaram caminhonetes de maior porte, desde a histórica GM Blazer do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) até os modelos mais modernos Amarok e Trailblazer de unidades de área e de missões especializadas, como do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV).

LEIA TAMBÉM:

normal IMG 7508 1 - PM promove desfile inédito com viaturas antigas de várias épocas
O comboio contou com a participação do Corpo de Bombeiros. (Foto: Divulgação/Soldado Ismael Ponchio)

O Corpo de Bombeiros também demonstrou sua frota histórica que contou com ambulância, um Auto Escada Mecânica, Auto Plataforma Mecânica, o Auto Bomba Resgate e um modelo de Auto Bomba Resgate antigo.


Confira como foi o desfile:

(Vídeo: Polícia Militar do Paraná)
(Vídeo: Polícia Militar do Paraná)

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X