DESKTOP

Festival de Curitiba promove versão digital do evento, o FestOnline

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

FC2020 FTC promove ação online 1024x703 - Festival de Curitiba promove versão digital do evento, o FestOnline
O cantor Emicida, o Grupo Trii e o diretor Paulo Moraes estão confirmados na programação do FestOnline. (Foto: Divulgação)

O tradicional Festival de Curitiba, que acontece anualmente no mês de março, encontrou um caminho alternativo para manter as artes cênicas em movimento. Entre os dias 17 e 24 de setembro os organizadores do evento irão promover o FestOnline, uma versão digital da prévia da 29 edição do Festival de Curitiba que estava prevista para acontecer entre 24 de março e 5 de abril deste ano, mas a 12 dias da estreia foi cancelado por causa da pandemia da Covid-19. As atrações serão disponibilizadas, gratuitamente, nas plataformas digitais do Festival de Curitiba.

A abertura da programação será com a cantor, compositor e rapper paulista Emicida com o seu projeto “Emicida – Live Show”. O Grupo Trii também marcará presença com um show infantil ao vivo, além de um espetáculo surpresa, bate-papo teatral e um curso de “Compor a Cena” com o diretor Paulo Moraes.

LEIA TAMBÉM:

O distanciamento social visa preservar a saúde de todos, porém a necessidade de se ‘isolar’ é dispensável. É nisso que a equipe do Festival de Curitiba acredita e quer colocar em prática com a versão online. “Em tempos de distanciamento social, as artes têm o poder curativo de aproximar e aliviar as ansiedades. Passamos esses meses buscando formas seguras de levar cultura e entretenimento para as famílias até chegarmos a este formato. O festival é para todos e, nesse momento, queremos levar pela internet, um dos canais mais democráticos, parte de nossa programação acessível para todos do Brasil e, até mesmo, do mundo”, afirma o diretor e idealizador do Festival de Curitiba, Leandro Knopfholz.

Programação:

17/09, 21h – Emicida (Live Show)
18/09, 20h – “A Atuação do Espectador Teatral”. Bate-papo com convidados especialistas no assunto e mediação de Carol Scabora
19/09, 16h – Show Online “Miudinho – Grupo Triii”
20/09, 21h30 – Espetáculo surpresa da programação divulgada da Mostra 2020
21/09 a 24/09 das 20h às 22h – Curso “Compor a Cena”, com Paulo Moraes da Cia Armazém

Serviço
FestOnline – Ação online do Festival de Curitiba
Data: 17 a 24 de setembro
Canal: youtube.com/festcuritiba
Mais informações: festivaldecuritiba.com.br/

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X