DESKTOP

Bar tradicional de Curitiba é colocado à venda; buffet anuncia encerramento das atividades

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Reinaldo Bessa

Mais um estabelecimento noturno de Curitiba está à venda: o Café do Teatro, na Rua Amintas de Barros, 154, ao lado do Teatro Guaíra. Os proprietários, o casal Rodrigo Conceição da Silva e Elisa Bruel Marques, colocaram a casa à venda para realizar um sonho antigo: morar em meio à natureza. Fechado desde 18 de março, o Café operou com delivery por pouco tempo, mas desistiu. Agora, busca um interessado em dar continuidade ao empreendimento, reduto da classe astística curitibana e de muitos artistas de fora que se apresentam na cidade. A pausa imposta pela pandemia os encorajou a colocar em prática o plano de viver longe da cidade depois de tantos anos na noite.

Funcionando desde 1997, o Café do Teatro pertencia ao premiado iluminador teatral Beto Bruel, tio de Elisa. Em 2003 ela assumiu o negócio e em 2008 Rodrigo passou a administrar a casa junto com ela, depois de casados. Os dois se conheceram lá, inclusive. Segundo ele, o bar é conhecido pela classe artística de todo o Brasil. “Na época do festival de teatro a gente funciona das 18h às 5 da manhã”, disse. O bar, cuja logomarca foi criada por Poty Lazarotto, também abre seu espaço para exposições de arte e música ao vivo. Rodrigo Silva contou que a situação financeira do bar está regularizada junto aos funcionários e fornecedores. “Está tudo em dia”, garante. “Queremos que a história do café continue”, disse.

Buffet fecha as portas

WhatsApp Image 2020 09 14 at 17.05.23 - Bar tradicional de Curitiba é colocado à venda; buffet anuncia encerramento das atividades
O buffet Nova Curitiba está encerrando as atividades devido à pandemia da Covid-19. (Foto: Divulgação)

O buffet Nova Curitiba, na Ecoville, anunciou nesta segunda-feira (14) em suas redes sociais que está encerrando as atividades devido à pandemia da Covid-19. O buffet é de propriedade da empresária Jilcy Rink, mãe do vereador e ex-jogador Paulo Rink. Ela é candidata a vice-prefeita de Curitiba na chapa da deputada federal Christiane Yared (PL). De acordo com o comunicado, o Nova Curitiba está fechado há cinco meses, o que contribuiu para a decisão de fechá-lo definitivamente após mais de 20 anos de funcionamento. O comunicado informa ainda que os clientes que tinham contratado o espaço serão ressarcidos de acordo com o que prevê a legislação.

Jilcy Rink disse ao portal que a pretendia comunicar os clientes antes de anunciar a decisão de fechar o buffet, mas uma funcionária se antecipou e começou a avisar os clientes por conta própria. Ela também afirmou que a pandemia inviabilizou o negócio da família e que por não haver previsão de retorno optou pelo fechamento. Agora, pretende dedicar-se integralmente à política como candidata a vice-prefeita.

WhatsApp Image 2020 09 14 at 17.05.31 1 - Bar tradicional de Curitiba é colocado à venda; buffet anuncia encerramento das atividades
O Nova Curitiba está fechado há cinco meses, o que contribuiu para a decisão de fechá-lo definitivamente após mais de 20 anos de funcionamento. (Foto: Divulgação)

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

1 comentário em “Bar tradicional de Curitiba é colocado à venda; buffet anuncia encerramento das atividades”

  1. Q pena, vou torcer pra q outro proprietário, o conduza
    da mesma maneira, ou melhor; o importante é que não encerre as portas.
    Boa sorte em sua nova vida!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X