DESKTOP

Governo do estado vai isentar empresas que colaborarem com as eleições de novembro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

normal  MG 0330 1 - Governo do estado vai isentar empresas que colaborarem com as eleições de novembro
O presidente do TRE-PR, desembargador Tito Campos de Paula (à esq.), em reunião com o governador Ratinho Jr. no Palácio Iguaçu. (Foto: Rodrigo Felix Leal)

As empresas que doarem equipamentos de proteção como máscaras, álcool em gel e face shields para ser usados por mesários e eleitores no dia da eleição municipal, no Paraná, terão isenção do ICMS. A medida, que atende a uma resolução do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), foi confirmada nesta segunda-feira (14) pelo governador Ratinho Jr. durante reunião, no Palácio Iguaçu, com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Tito Campos de Paula.

Um decreto estadual deve ser publicado nos próximos dias para validá-la. De acordo com o TRE-PR, cerca de 30 empresas já se comprometeram a colaborar. O primeiro turno da eleição ocorre no dia 15 de novembro e o segundo turno está previsto para o dia 29 do mesmo mês.

LEIA TAMBÉM:

De acordo com o presidente do TRE-PR, serão distribuídos no estado 117 mil face shields, 479 mil máscaras de proteção, 115 mil frascos de 200 mililitros de álcool gel 70% e 106 mil de 500 ml, 22 mil frascos de desinfetante de 400 ml, 38 mil pôsteres e 101 mil adesivos. “A ideia é que esses equipamentos cheguem às 186 zonas eleitorais dos 399 municípios do Paraná”, explicou Tito Campos de Paula.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X