DESKTOP

Paraná envia bombeiros e equipamentos para ajudar no combate a incêndio no Pantanal

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Monique Benoski

normal bombeiros006 1 - Paraná envia bombeiros e equipamentos para ajudar no combate a incêndio no Pantanal
Sete caminhões-pipa foram enviados pelo governo do Paraná para ajudar no combate às queimadas na região do Pantanal, no Mato Grosso do Sul. (Foto Gilson Abreu/AEN)

Sete caminhões-pipa e oito bombeiros militares foram enviados nesta quarta-feira (16) pelo governo do Paraná para ajudar no combate às queimadas na região do Pantanal, no Mato Grosso do Sul. O grupo de oficiais e os equipamentos saíram do Palácio Iguaçu e vão reforçar a missão do Paraná no estado vizinho a partir desta quinta-feira (17). Já estão em Corumbá, onde fica a base fixa da comitiva paranaense, outros 31 bombeiros de Curitiba, Londrina e Cascavel. Eles devem ficar pelo menos 15 dias no estado, período que pode se estender dependendo da necessidade.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Samuel Prestes, o grupo conta com equipamentos especializados como abafadores, enxadas, mochilas e drones, que facilitam e ajudam na localização de pontos de incêndio.

Ao participar da cerimônia de envio dos bombeiros, o governador Ratinho Jr. destacou que a ajuda não prejudicará o Paraná. “O Paraná está fazendo esse gesto para ajudar a salvar o Pantanal, um patrimônio do meio ambiente”, afirmou. Ratinho Jr. disse também que nenhum município paranaense ficará descoberto durante a atuação dos bombeiros paranaenses no estado vizinho.

LEIA TAMBÉM:

Cada caminhão-pipa tem capacidade para transportar 6 mil litros de água e servirá como suporte às sete caminhonetes 4×4 que já estão em Corumbá. Eles ficarão responsáveis por armazenar e levar água até os veículos menores, transformando as viaturas em um pequeno caminhão de combate ao incêndio florestal.

O Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul solicitou apoio também no combate às queimadas no Parque Estadual das Nascentes do Taquari, em outro ponto do estado. O coronel Samuel Prestes informou que a missão paranaense está preparada para ajudar no que for preciso.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X