DESKTOP

Hospital São Vicente ganhará anexo moderno com Centro de Especialidades

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

WhatsApp Image 2020 09 04 at 12.28.19 - Hospital São Vicente ganhará anexo moderno com Centro de Especialidades
Projeto de reforma do Centro de Especialidades do Hospital São Vicente, na Rua Brigadeiro Franco, em um imóvel cedido pelo Ibama. Com três andares, o novo espaço terá 15 consultórios, sala de pequenos procedimentos, área administrativa, auditório, sala de aula, sala de espera para 270 pessoas e um andar exclusivo para pacientes em tratamento de câncer. (Foto: Divulgação)


O governador Ratinho Jr. assinou nesta terça-feira (22) a ordem de serviço para as obras de ampliação da estrutura de atendimento do Hospital São Vicente, em Curitiba, que é filantrópico. Serão investidos R$ 2,3 milhões para a reforma e construção de um Centro de Especialidades na Rua Brigadeiro Franco, em um imóvel cedido pelo Ibama. Com três andares, o novo espaço vai concentrar os atendimentos e tratamentos ambulatoriais de pacientes do SUS, inclusive os oncológicos e com doenças hepáticas e renais. O prédio terá três andares e 15 consultórios, três salas de aula, área administrativa, sala de pequenos procedimentos, auditório, sala de espera para 270 pessoas e um andar exclusivo para pacientes em tratamento de câncer, com 22 poltronas de quimioterapia.

Os recursos liberados serão usados para a reforma de um espaço de 1,4 mil metros quadrados e construção de um anexo de 193 metros quadrados com elevadores e escadas de acesso. A ampliação permitirá um aumento de até 50% nas consultas e sessões de quimioterapia. A obra deve durar seis meses. “O São Vicente tem um trabalho de décadas de atendimento, pesquisa, estudo e algumas especialidades, como os transplantes. Esse novo investimento vai ampliar o escopo desse trabalho”, disse o secretário de Saúde, Beto Preto, durante a assinatura da ordem de serviço na manhã de hoje no Palácio Iguaçu.

Hospital São Vicente 1024x637 - Hospital São Vicente ganhará anexo moderno com Centro de Especialidades
Nova fachada do Hospital São Vicente. (Foto: Divulgação)

O hospital atende a diversas especialidades cirúrgicas e clínicas, com ênfase em alta complexidade. Fundado em 1939, ele é administrado pela Fundação de Estudos das Doenças do Fígado Kotoulas Ribeiro (Funef) desde 2002 e integra a lista de estabelecimentos de saúde que atendem ao padrão de qualidade exigido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

LEIA TAMBÉM:

Segundo o médico Charles London, presidente da Funef, o objetivo da ampliação é reservar um espaço exclusivo e moderno para consultas e atendimentos do Sistema Único de Saúde. “Será um ponto de atendimento ao serviço público. Concentraremos nesse espaço os serviços externos do hospital, envolvendo consultas, terapias e em especial a quimioterapia, além do espaço de ensino. Tudo para que o atendimento seja feito da forma mais digna e confortável”, afirmou. O São Vicente faz parte da rede dos hospitais que dão suporte a Curitiba e ao Paraná no atendimento referenciado das linhas prioritárias de oncologia e rede de atenção às urgências e emergências, bem como transplantes hepáticos e renais, cardiologia, cirurgia geral, urologia, cirurgia bariátrica, pronto atendimento, neurocirurgia e ortopedia. No Paraná, é referência no transplante de fígado e rim.

“Somos os primeiros em transplantes hepáticos no estado. Os resultados são bons porque fazemos muito. É um serviço que funciona 24 horas por dia, inclusive ficou disponível durante todo o período da pandemia”, acrescentou London. O hospital conta atualmente com duas sedes: uma no Centro, na Avenida Vicente Machado, com 120 leitos, e uma na Cidade Industrial, com 25 leitos de média complexidade.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.