DESKTOP

Festival gastronômico Morretes Chef entra na última semana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

DivulgacaoMorretesChef 1024x576 - Festival gastronômico Morretes Chef entra na última semana
Chef Marcelo Amaral, proprietário do restaurante Lagundri (à esq), ao lado do curador do evento, Celso Freire. (Foto: Divulgação/Pablo Contreras)

Ainda dá tempo de aproveitar o Morretes Chef, principal festival gastronômico do Litoral do Paraná. O evento, que já teve duas edições com a participação presencial de chefes de cozinha renomados, neste ano devido, à pandemia do novo coronavírus, ocorre de forma online. Os chefs ensinam as receitas com ingredientes locais por meio de programas gravados. A programação vai até o dia 30 de setembro.

Os vídeos contam com a participação do curador do evento, o chef Celso Freire, sempre ao lado de um chef convidado que faz uma entrada e um prato principal, ensinando todo o passo a passo das receitas. Nesta semana, estão disponíveis as receitas criadas pelo chef Marcelo Amaral, proprietário do restaurante Lagundri, de Curitiba. De entrada, ele ensina a fazer um barreadinho de canoa, feito com barreado de pescado do dia sobre tostones de banana da terra. O prato principal é o Shaolin do Porto de Cima, que leva camarões salteados com gengibre e molho agridoce picante de maná-cubiu.

No sábado (26), o último programa traz o chef Délio Canabrava, que vai ensinar a preparar uma entrada caprese caiçara com salada de tomate, fatias de palmito e manjericão ao pesto de rúcula e flor de sal. Como prato principal, ele vai ensinar uma receita de peixe e palmito grelhados e flambados na cachaça, servidos com arroz, legume no dendê, leite de coco e gengibre.

LEIA TAMBÉM:

E o público pode recriar os pratos em casa utilizando kits de ingredientes que podem ser adquiridos na plataforma The Market, outra novidade da edição 2020 do festival. “Receber um kit com todos os ingredientes que fazem parte das receitas é um estímulo para se aventurar nesse universo da gastronomia e relembrar o Morretes Chef. É uma experiência incrível para ser realizada em casa”, diz Freire, lembrando que parte dos ingredientes dos kits vem dos próprios produtores de Morretes.

Os programas anteriores tiveram a presença dos chefs Joy Perini e Lênin Palhano e continuam disponíveis no site do evento.

Em Morretes

Até o dia 30 setembro, também é possível aproveitar os pratos das edições anteriores do Morretes Chef nos restaurantes participantes do evento. Os estabelecimentos estão servindo entrada, prato principal e café por R$ 53,00. As reservas devem ser feitas pelo site www.morretesdestinocerto.com.br

Serviço:
Morretes Chef 2020 – 3ª Edição
Até 30 de setembro
Vídeos, receitas e ingredientes (The Market): www.morreteschef.com.br

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X