DESKTOP

Hospital INC promove live sobre dores nas costas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

iStock 1170089611 2 - Hospital INC promove live sobre dores nas costas
Segundo estimativa da Organização Mundial de Saúde (OMS), 7 em cada 10 adultos sentirão dores nas costas ao longo da vida. (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (23), às 19h, o Hospital INC promove uma live com o neurocirurgião Kristofer Ramina para falar sobre as causas, sintomas e inovações no tratamento de dores na lombar, popularmente conhecida como dor nas costas. Segundo estimativa da Organização Mundial de Saúde (OMS), 7 em cada 10 adultos sentirão dores nas costas ao longo da vida. A transmissão acontece no instagram @hospital_inc.

Segundo Ramina, os principais fatores de risco para o surgimento das lombalgias são o tabagismo, sedentarismo, trabalho corporal pesado (a longo prazo) e obesidade. Alguns dos principais sinais de alerta são déficits neurológicos como problemas de micção, perda da força da perna e do pé, perda da sensibilidade da região genital e dores agudas e insuportáveis. “As dores lombares podem ser tratadas pela forma conservadora ou com cirurgia. É preciso avaliar caso a caso, a intensidade da dor e por quanto tempo ela persiste”, explica o médico.

LEIA TAMBÉM:

Os interessados em enviar perguntas podem acessar diretamente a página do INC previamente. As dúvidas serão esclarecidas ao vivo durante a transmissão da live.

Serviço
INC Health Talks: Dores lombares, com o neurocirurgião Kristofer Ramina
Quarta-feira, 23 de setembro, às 19h
Link: www.instagram.com/hospital_inc

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X