DESKTOP

Vereadores propõem bloqueio de vias paralelas às canaletas aos domingos para a prática de esportes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

00257570 1024x683 - Vereadores propõem bloqueio de vias paralelas às canaletas aos domingos para a prática de esportes
Uma das faixas paralelas às canaletas pode ser liberada para pedestres e ciclistas, aos domingos. (Foto: Jaelson Lucas/SMCS)

Uma das faixas paralelas às canaletas onde circulam os ônibus biarticulados e ligeirões poderá ser liberada aos domingos para a prática de atividades esportivas e de lazer. A proposta é uma das quatro indicações ao Poder Executivo aprovadas pela Câmara Municipal de Curitiba na sessão desta terça-feira (22). A justificativa do autor da proposta, Pier Petruzziello (PTB), é promover a segurança tanto dos pedestres e ciclistas quanto dos motoristas e usuários do transporte coletivo. Ainda de acordo com Petruzziello, a ideia surgiu no último domingo (20), ao notar um grande número de pessoas circulando na canaleta.

Depois disso, ele lançou uma enquete em suas redes sociais com a proposta de que a circulação de veículos seja vedada em uma das faixas laterais da via exclusiva, sem prejudicar o transporte coletivo. O vereador diz que já conversou com o prefeito Rafael Greca a respeito e que ele gostou da ideia. “Solicitei um estudo porque como existem muitos prédios ao redor, as pessoas [moradores] poderiam ter dificuldades”, disse Petruzziello. “Esse estudo vai revelar se é possível ou não, onde é possível ou não”, afirmou o vereador Professor Euler (PSD), citando a Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, como opção de área de lazer aos domingos.

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X