DESKTOP

Com 105 anos, padaria curitibana apresenta novos ambientes e lança café próprio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Piegel fotos 2 1 1024x682 - Com 105 anos, padaria curitibana apresenta novos ambientes e lança café próprio
A padaria ganhou ambientação moderna. A vitrine de pães ficou três vezes maior. (Foto: Divulgação)

A centenária padaria Piegel Pães, na Avenida Anita Garibaldi, uma das mais tradicionais de Curitiba, está totalmente renovada. Sob gestão de uma nova geração da família fundadora, a casa ganhou ambientação moderna, com um charmoso café. Além de servir pães, doces e outros lanches, a cafeteria também ganhou a presença permanente de um barista. E como consequência, a Piegel está lançando seu próprio blend exclusivo de café. Desde janeiro a padaria estava em reforma, parte por parte, sem fechar. As áreas de frios e mercearia ganharam mais opções, inclusive com produtos importados e a vitrine de pães ficou três vezes maior. A adega tem opções de vinhos, whiskies, gin, vodkas e cervejas artesanais. Um painel de mosaicos lembra o ano de inauguração da Piegel, 1915, e também sua estreita relação com Curitiba.

De lá para cá, de geração em geração, o amor da família de imigrantes alemães pela panificação e pela capital paranaense foi se consolidando. Hoje, a padaria, localizada no Ahú, é referência em pães e broas, mas também para lanches rápidos e compras diversas. Além do famoso pão francês, fresquinho e crocante, estão entre os mais vendidos o pão de ovos, a broa de castanhas, o pão de azeitona e queijos, e a broa fit, sem gordura e sem açúcar.

No cardápio do Café, entraram o pão com pernil desfiado, novos sabores de bruschettas, quiche de alho poró e sanduíches naturais. O kit de pão de queijo quentinho com doce de leite e requeijão, servido na tábua, já é sucesso entre os clientes. Há ainda doces prontos, como tortinhas, rocamboles e sonhos.

A carta de cafés (quentes e gelados) é nova e agora inclui o Café Piegel, um blend da região de Alta Mogiana. É um café com perfil de sabor de chocolate, cítrico e encorpado. Além de degustá-lo no local, é possível levar para casa em embalagens de 250g a R$ 42,00. Para comemorar a inauguração do novo espaço, está sendo lançado o projeto Café do Mês. Uma receita diferente e exclusiva a cada mês. Para outubro será o Choco Latte – chocolate cremoso, espresso, leite vaporizado e chantilly (R$ 11,50).

Uma história de amor pela panificação

A Piegel está no mesmo endereço desde 1915. A primeira geração começou com uma pequena padaria, que vendia apenas em atacado. A segunda geração manteve a produção e também fazia entregas em domicílio. Além disso, também era possível comprar no local. A terceira geração assumiu em 1971. Augusto, neto do fundador, sempre trabalhou com os pais e quis dar sequência ao negócio da família. Casado com Adilete, que também veio do ramo e tinha um tino comercial afiado, ficaram no comando até 2015, ano de comemoração do centenário da Piegel. Durante esses anos, o casal modernizou, reformou e ampliou a loja diversas vezes. Agora, a quarta e a quinta gerações estão à frente do negócio, com as irmãs Josi e Joelma e seus filhos Pérola, Bella e Eugênio.

LEIA TAMBÉM:

Pérola Piegel Josi Piegel Joelma Piegel Bella Piegel Nova geração de gestoras da Piegel Pães e suas filhas 1024x857 - Com 105 anos, padaria curitibana apresenta novos ambientes e lança café próprio
Pérola Piegel, Josi Piegel, Joelma Piegel e Bella Piegel formam a nova geração de gestoras da Piegel Pães. (Foto: Divulgação)

Serviço:
Piegel Pães
Av. Anita Garibaldi, 590
Fone: (41) 3253.1865
Instagram – @piegelpaes
www.piegelpaes.com.br

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X