DESKTOP

Zé Rodrigo, que trocou Curitiba por Orlando, faz parte do roteiro de shows fixos da cidade americana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Reinaldo Bessa

2941191B 4C6D 4C40 82DE 72770156BF3F 1 1022x1024 - Zé Rodrigo, que trocou Curitiba por Orlando, faz parte do roteiro de shows fixos da cidade americana
Zé Rodrigo é o mais novo contratado do Rock Dinner Show em Orlando, nos Estados Unidos. (Foto: Divulgação)

O cantor e músico curitibano Zé Rodrigo, nome conhecido em todo o estado como vocalista da banda The Soulution Orchestra, é o mais novo contratado do Rock Dinner Show em Orlando, nos Estados Unidos. O lugar é considerado um dos melhores shows do circuito da International Drive, uma espécie de Broadway da capital do entretenimento na Flórida, com cinco estrelas no Trip Advisor e um dos mais cotados no páreo para a escolha de melhor show da cidade norte-americana neste ano. Zé mudou-se para os Estados Unidos há quase dois anos, após mais de duas décadas de carreira no Brasil a partir de Curitiba.

Atualmente o único brasileiro no mercado de shows americanos da International Drive, ele teve sua proposta de contrato a partir da análise de seu material e da aprovação de seu green card pela imigração americana em tempo recorde – apenas 6 dias. “Nem eu tinha noção de que tinha feito tanta coisa até juntar todo o meu material para montar meu visto de trabalho e fico feliz de ter isso reconhecido pela imigração americana e poder oficializar os Estados Unidos como novo mercado”, disse ao portal.

ZEE-R

IMG 1381 1 1024x937 - Zé Rodrigo, que trocou Curitiba por Orlando, faz parte do roteiro de shows fixos da cidade americana
Atualmente, Zé Rodrigo é o único brasileiro no mercado de shows americanos da International Drive, em Orlando. (Foto: Divulgação)

Para a entrada no mercado americano Zé Rodrigo optou por mudar seu nome artístico para Zee-R (pronuncia-se Zi Ar) para facilitar a pronúncia e o acesso ao seu material de trabalho. “Orlando é uma cidade absolutamente internacional e muitos turistas e mesmo moradores daqui mal conseguiam sequer ler o meu nome. Devido ao fato de que são palavras com características gramaticais bastante fortes da língua portuguesa, como acento por exemplo. Por isso, meus próprios amigos e colegas aqui começaram me chamar por minhas iniciais (Z.R.). Depois de um estudo de marca, decidimos pela grafia Zee-R. Atendia bem a todas as culturas e fomos em frente”, explica o cantor.

Para Zé Rodrigo, o momento é o de ampliar a equipe nos Estados Unidos e pegar a estrada. Segundo ele, o funcionamento do mercado de entretenimento lá é parecido com o do Brasil. “Porém, aqui o mercado é mais sólido, a economia te ajuda e o valor que eles dão para a arte faz com que tudo rode de maneira mais rápida. Consegui fazer aqui, em menos de dois anos, o que não fiz nos últimos dez no Brasil”, adirma.

Curitibano não paga

Mas ele é grato às suas origens. Para a temporada do show que começa em 4 de novembro, Zé Rodrigo promete ingressos gratuitos para curitibanos. O Rock Dinner Show conta com artistas do mundo inteiro e faz um tributo aos grandes nomes do rock/pop de todos os tempos. “Eu devo o sucesso desse processo de mudança ao apoio de 20 anos do meu público, imprensa e contratantes do Brasil, principalmente de Curitiba, que é minha cidade. Oferecer ingressos para curitibanos que vêm passear em Orlando é apenas uma maneira de retribuir, além de ter contato com meus conterrâneos”, diz.

LEIA TAMBÉM:

Para quem estiver indo para Orlando e deseja assistir ao show, é só solicitar ingressos pelas redes sociais do cantor. Basta procurar por Zee-R no Facebook ou Instagram. O Rock Dinner Show acontece no Orlando Forum, que fica na International Drive, 6.362. A estreia de Zé Rodrigo, ou melhor, de Zee-R, no elenco da casa está marcada para 4 de novembro.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X