DESKTOP

Abre e fecha: Prefeitura divulga funcionamento dos serviços no feriado da padroeira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

curitiba centro 1 1024x663 - Abre e fecha: Prefeitura divulga funcionamento dos serviços no feriado da padroeira
No feriado da próxima segunda-feira (12), alguns serviços municipais em Curitiba terão alteração. (Foto: Blog Lopes)

No feriado da próxima segunda-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, alguns serviços municipais em Curitiba terão alteração. Além de ficar atenta ao que abre e ao que fecha, a população deve manter as medidas de prevenção à disseminação da Covid-19, alerta a Secretaria Municipal da Saúde. Manter o isolamento social continua sendo a recomendação do Comitê de Técnica e Ética Médica da prefeitura. Quem não puder evitar sair de casa, deve usar máscaras de tecido, ficar distante, no mínimo, 1,5m de outras pessoas e manter a higienização das mãos.

Áreas verdes

Parques e outros locais ao ar livre podem ser frequentados para atividades físicas, feitas de forma individual ou a distância. Neste período de bandeira amarela, Jardim Botânico, Bosque do Papa, Bosque Alemão e Bosque da Fazendinha abrem das 6h às 18h.
A cidade mantém também serviços e atrativos suspensos ou reduzidos para conter a proliferação do vírus. O Passeio Público não abrirá para visitação na segunda-feira. Outras unidades de conservação, como o zoológico e o Bosque Reinhard Maack, permanecem fechados em razão dos seus espaços favorecerem a formação de aglomerações.

Repartições e outras unidades administrativas municipais não terão expediente. Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionam 24 horas. E quem precisar de acolhimento emocional para amenizar a ansiedade, pode buscar o atendimento do Telepaz, que funciona com equipe reduzida, das 8h às 18h.

Celebrações e missas

As celebrações nas igrejas estão mantidas. Haverá programação especial nas paróquias Nossa Senhora Aparecida do Seminário e do Uberaba. Na primeira, haverá missas às 8h, 10h e 19h. Das 11h às 12h30 haverá a benção dos carros no pátio, diante da imagem da padroeira. Das 14h às 17h, a paróquia ficará aberta para visitação para oração individual, com controle de entrada. Às 18h, ocorrerá o Terço on-line em intenção pelas crianças. A paróquia do Seminário fica na Avenida Nossa Senhora Aparecida, 1.637. As missas poderão ser acompanhadas ao vivo pelo Facebook da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Seminário. A participação presencial terá limite de lugares, mediante reserva antecipada pela secretaria da igreja (41) 3274-3477.

LEIA TAMBÉM:

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida do bairro Uberaba haverá celebrações de missas às 8h, Mil Ave Maria às 9h30 e missa com consagração à Nossa Senhora para crianças às 10h30. Também haverá missa solene às 15h e carreata com a imagem da padroeira e bênção dos motoristas e passageiros às 16h30. A paróquia fica na rua Capitão Leônidas Marques, 1.845. As missas serão transmitidas ao vivo pelo Youtube, Facebook e Instagram e a participação presencial terá limite de lugares, por ordem de chegada.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X