DESKTOP

Ilha do Mel ganha novas estruturas para atender moradores e turistas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

normal trapiche 7 - Ilha do Mel ganha novas estruturas para atender moradores e turistas
Foram feitas adequações em 12 passarelas existentes em Nova Brasília e melhorias em 12 passarelas em Encantadas. (Foto: Divulgação/AEN)

A Ilha do Mel, um dos locais que mais recebem turistas no litoral do Paraná, ganhou obras de infraestrutura nas praias Nova Brasília e Encantadas. Realizadas pelo Instituto Água e Terra (IAT), vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, foram concluídas as construções de passarelas e escadas, além da limpeza e raspagem de valas, galerias, córregos e canais nas praias Grande, Belo, Fortaleza e Farol e nas trilhas e morros.

Novas estruturas

Foram feitas adequações em 12 passarelas existentes em Nova Brasília, com a instalação de guarda-corpo onde não havia, e construídas três novas estruturas próximo à Praia de Fortaleza, na Trilha de Fortaleza e na Praia Grande. Em Encantadas, foram realizadas melhorias em 12 passarelas e uma nova foi construída em frente à escola.

Novos trapiches

A empresa pública Portos do Paraná prevê a entrega dos dois novos trapiches da Ilha do Mel até o final da temporada de 2021. Localizadas nas praias de Nova Brasília e Encantadas, as obras fazem parte de medida compensatória de licenciamento ambiental da dragagem de aprofundamento, conforme orientação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

LEIA TAMBÉM:

Até o momento, relatórios oficiais da empresa responsável pela obra indicam que 60% das melhorias já estão concluídas. Para atender a população durante as obras, o IAT realizou a locação de trapiches temporários. Eles foram utilizados na última temporada de verão e continuam à disposição dos moradores e turistas até o término das obras realizadas pela Portos Paraná.

normal trapiche 3 1 - Ilha do Mel ganha novas estruturas para atender moradores e turistas
(Foto: Divulgação/AEN)

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X