DESKTOP

Startups têm até 6ª feira para se inscrever em programa de inovação do Paraná

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Monique Benoski

13420 1 1024x623 - Startups têm até 6ª feira para se inscrever em programa de inovação do Paraná
Inscrições para o Pitch Paraná terminam nesta sexta-feira (16). (Foto: Divulgação/Freepik)

Terminam na sexta-feira (16) as inscrições para o Pitch Paraná, programa criado pelo governo do estado para identificar ideias inovadoras e tecnologias inclusivas nas áreas de agronegócio, saúde, governo, transformação digital e empreendedorismo social. O projeto é uma oportunidade para novos empreendedores apresentarem soluções que possam talvez ser utilizadas pelo governo e vai fomentar todo o ecossistema de inovação, aproximando startups, mentores, regionais de inovação, representantes do setor privado e investidores.

Um pitch é uma apresentação rápida e direta dirigida a possível mentor ou investidor. Em poucos minutos, o empreendedor deve dizer quem é e o que faz, explicar o problema que motivou sua ideia e apresentar a solução que criou para resolvê-lo. É importante incluir dados de mercado para diferenciar sua solução e também porque sua ideia merece ser desenvolvida e/ou financiada. O Pitch Paraná foi idealizado pela Superintendência Geral de Inovação, vinculada à Casa Civil, e conta com o apoio da Celepar e da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e a parceria da Assespro, do Sebrae e da Fiep. 

Inscrições para o Pitch Paraná

As inscrições para o Pitch Paraná devem ser feitas neste link. A startup (com ou sem CNPJ) deve preencher o formulário do site e enviar um vídeo de até três minutos do seu pitch para avaliação de uma banca especializada em uma das cinco temáticas: Agronegócio (AgroTech), Saúde e Biotecnologia (HealthTech), Governo e Cidades Inteligentes (GovTech/SmartCities), Transformação Digital e Indústria 4.0 e Empreendedorismo Social.

O prazo para inscrições termina às 18h do dia 16 de outubro. No dia 21 serão divulgados cinco selecionados de cada área, que farão apresentação para uma banca composta por representantes da Superintendência Geral de Inovação do Paraná (SGI), Celepar, Sebrae, Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e Assesspro/PR (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação).

LEIA TAMBÉM:

As apresentações serão abertas e estão agendadas para os dias 28 de outubro (Agronegócio/AgroTech), 04 (Saúde Biotecnologia/HealthTech), 11 (Governo e Cidades Inteligentes/GovTech e SmartCities), 18 (Transformação Digital e Indústria 4.0) e 25 de novembro (Empreendedorismo Social). 

O melhor pitch de cada temática será classificado para a grande final, marcada para 2 de dezembro. Além da banca, serão convidados para acompanhar as apresentações investidores interessados em projetos nessas áreas.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X