DESKTOP

Museu de Arte Contemporânea do Paraná reabre ao público dentro do Museu Oscar Niemeyer

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

MACPR 1024x683 - Museu de Arte Contemporânea do Paraná reabre ao público dentro do Museu Oscar Niemeyer
O MAC reabre com a continuidade da exposição “Pequenos Gestos – Memórias Disruptivas”, montada na sala 8 do MON. (Foto: Divulgação/AEN)

O Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC) reabriu ao público na última sexta-feira (16), em funcionamento temporário nas salas 8 e 9 do Museu Oscar Niemeyer (MON). A reabertura aconteceu sete meses depois da determinação do governo do estado para o fechamento dos espaços devido às exigências de distanciamento social com o objetivo de conter a propagação da Covid-19. Os demais museus estaduais ainda não têm previsão de data para retomar o funcionamento físico, considerando que as condições gerais ainda não permitem uma reabertura segura tanto para o público quanto para os funcionários.

Entre as diversas medidas adotadas está o limite de pessoas para visitação nas salas e em todo o museu para garantir o distanciamento seguro. Será permitida a entrada de apenas 200 pessoas por hora, com circulação interna guiada por sinalizações para organizar o fluxo de visitação. Os ingressos continuam sendo vendidos na bilheteria física do museu, porém a compra será organizada em filas com distanciamento de 2 metros entre cada pessoa. As vendas de ingresso funcionam também online, por meio do site do MON.

LEIA TAMBÉM:

O MAC reabre com a continuidade da exposição “Pequenos Gestos – Memórias Disruptivas”, montada na sala 8 do MON. A mostra, sob curadoria de Fabrícia Jordão, apresenta obras de 20 artistas brasileiros. Resultado de pesquisas realizadas no acervo do museu, constituído por mais de 1.800 obras, a exposição se estrutura em núcleos temáticos que enfocam três tipos recorrentes de gestos: alegórico, contranarrativo e ecopolítico.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X