DESKTOP

Velho Oriente dá lugar ao Mezmiz, com novo conceito de restaurante árabe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Reinaldo Bessa

WhatsApp Image 2020 10 20 at 17.01.40 1 1024x768 - Velho Oriente dá lugar ao Mezmiz, com novo conceito de restaurante árabe
A chef Vaneska Berçani, sócia-proprietária do grupo Velho Oriente, nas obras do Mezmiz. (Foto: Divulgação)

Um dos mais tradicionais restaurantes de comida árabe de Curitiba, o Velho Oriente prepara uma mudança radical. Ele dará lugar ao Mezmiz, com um novo conceito de serviço e atendimento, mas com o mesmo DNA e sabor do velho Velho Oriente, conta a chef Vaneska Berçani, sócia-proprietária do grupo. “Assim como em 1974 o libanês Jean Abdo, Seu Jean, como era conhecido pelos clientes, atravessou do Líbano para o Brasil atrás de um sonho eu também, após uma viagem ao Líbano, trago esse mesmo espírito aventureiro de volta comigo”, diz ela.

O novo restaurante vai funcionar próximo do antigo, no Água Verde, na Rua Brasílio Itiberê. É um novo modelo de negócios, trazendo mais conveniência e experiências no lugar do tradicional restaurante, com uma cozinha afetiva para partilhar em boa companhia. Aliás, Mezmiz significa comer, beber e conversar todos juntos ao mesmo tempo.

O espaço está sendo especialmente criado em um imóvel do outro lado da rua. “Não queríamos sair da região onde começamos. Este bairro representa muito para nós”, diz Vaneska. A ideia, segundo ela, é ser mais um local para comer do que um restaurante, onde a simplicidade e a preocupação com a qualidade permanecem, mas sem o tradicional salão árabe.

O design, baseado no conceito omnichannel (estratégia de conteúdo entre canais), foi criado para integrar as funcionalidades do espaço físico e a tecnologia a fim de oferecer ao cliente a mesma experiência, tanto na loja física quanto na online. O restaurante terá uma linha de produtos congelados.

O projeto do espaço, desenvolvido pelo Studio MG2 Arquitetura, tem a sustentabilidade como foco. Grandes janelas facilitarão a ventilação e a iluminação natural, sistema de captação de água da chuva, destinação consciente dos resíduos orgânicos para compostagem, dos materiais recicláveis e sistema permanente de renovação de ar são alguns dos itens em execução.

LEIA TAMBÉM:

“Nossa maior preocupação, dadas às diferenças enormes entre o que fazíamos e a nossa nova proposta, é comunicar nossos clientes e amigos sobre o encerramento de um ciclo, mas com a convicção de que o novo trará muitas alegrias”, afirma Vaneska Berçani. O Mezmiz vai funcionar das 11h às 23h. A previsão de abertura é para a primeira semana de novembro.

Serviço:
Mezmiz
Endereço: Rua Brasílio Itiberê 4412 – Água Verde
Das 11h às 23h
Estacionamento Conveniado
www.mezmiz.com.br
Facebook @mezmiz_br e Instagram @mezmiz_br

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X