DESKTOP

HC ganha equipamento para reconstruir aréola mamária em mulheres com câncer de mama

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Dermógrafo1 - HC ganha equipamento para reconstruir aréola mamária em mulheres com câncer de mama
O equipamento será utilizado pela dermopigmentadora e voluntária Simone Borges, que irá realizar procedimentos gratuitos de reconstrução de aréolas em pacientes com câncer de mama. (Foto: Divulgação)

A Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas receberá nesta quinta-feira (22), às 17h30, a doação de um dermógrafo e agulhas magnéticas da Haut Tecnology. O equipamento será utilizado pela dermopigmentadora e voluntária Simone Borges, que realizará procedimentos gratuitos de reconstrução de aréolas em pacientes com câncer de mama atendidas pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. A iniciativa busca devolver a autoestima a mulheres que passaram pela remoção da mama devido ao diagnóstico da doença.

Segundo Simone Borges, a dermopigmetação paramédica é indicada a mulheres que fizeram a mastectomia, remoção total ou parcial da mama, e pode ser feita mediante liberação médica. Ela explica que a reconstrução da aréola mamária consiste na introdução de pigmentos na pele. “No consultório, é feita a simetria das mamas, colorimetria da pele e o desenho em 3D, projetado para dar realismo mais próximo do natural”, explica a profissional, que tem 14 anos de experiência e há dois anos realiza o procedimento de forma voluntária em mulheres que tiveram câncer de mama e não têm condições financeiras.

A parceria com os Amigos do HC possibilitará levar bem-estar e qualidade de vida a essas pacientes atendidas no hospital. Para Simone, a motivação para realizar esse trabalho vem da satisfação de poder transformar vidas. “A palavra câncer já vem cheia de sentimentos. A mulher passa por várias etapas durante o processo. Uma delas é o tratamento do câncer de mama. A boa autoestima nesse momento contribui para recuperação da doença”, afirma.

LEIA TAMBÉM:

Durante o Outubro Rosa, a Haut Tecnology também está revertendo toda a renda do seu treinamento online para micropigmentadores e destinando parte da venda dos dermógrafos aos Amigos do HC. A atividade é focada em Micropigmentação Paramédica de Reconstrução de Aréolas Realistas, tem duração de três horas e está sendo oferecida com valores simbólicos pela plataforma Hotmart. A cada máquina vendida, R$ 100 serão destinados à associação em benefício do Centro Integrado da Mama do Hospital de Clínicas.

De acordo com o CEO da Haut Technology, Michelangelo Rossa, as ações no mês de outubro reforçam a importância do autoexame e da qualidade de vida que esses profissionais podem trazer às mulheres que enfrentam o câncer de mama. “O nosso maior objetivo é ser parte ativa nessa causa tão nobre e fomentar o mercado para que mais profissionais atuem com excelência no atendimento dessas mulheres guerreiras”, diz.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X