DESKTOP

Condor inaugura supermercado de 40 milhões com alta tecnologia anti-Covid

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

WhatsApp Image 2020 10 27 at 17.31.16 1 1 1024x682 - Condor inaugura supermercado de 40 milhões com alta tecnologia anti-Covid
O novo supermercado contratou 200 funcionários treinados para realizar um atendimento seguro aos clientes. (Foto: Divulgação/Marcelo Miranda)

A rede de supermercados Condor inaugurou nesta terça-feira (27) sua nova loja em Curitiba, na Rua Amaury Lange Silvério, no Pilarzinho. O investimento foi de R$ 40 milhões. O novo supermercado conta com normas rígidas de segurança para minimizar a propagação da Covid-19, além de ter contratado 200 funcionários treinados para realizar um atendimento seguro aos clientes. Entre as inovações trazidas pela loja está o gerenciamento de categoria eficiente, em que o cliente consegue encontrar o que procura com muito mais facilidade, diminuindo seu tempo de permanência no local. Seguindo a tendência de arquitetura contemporânea minimalista, o Super Condor Pilarzinho possui corredores amplos e gôndolas baixas. O estacionamento, coberto, tem capacidade para 2,5 mil vagas rotativas e conta com esteiras rolantes e elevadores.

WhatsApp Image 2020 10 27 at 17.31.17 1 2 1024x682 - Condor inaugura supermercado de 40 milhões com alta tecnologia anti-Covid
Seguindo a tendência de arquitetura contemporânea minimalista, o Super Condor Pilarzinho possui corredores amplos e gôndolas baixas. (Foto: Divulgação/Marcelo Miranda)

Em uma área de vendas de 3,2 mil m², a loja conta com 20 checkouts ergonômicos e um mix de 20 mil produtos distribuídos nos setores de mercearia, hortifruti, açougue, padaria e confeitaria, fiambreria e bebidas. A adega oferece uma grande variedade de rótulos de vinhos nacionais e importados, além de cervejas artesanais. A loja conta ainda com o Espaço Mundo Saudável Condor, projetado com uma grande variedade de produtos focados na saúde, bem-estar e qualidade de vida, além de itens especiais para pessoas com restrições alimentares. O departamento de perfumaria foge do formato tradicional e segue o estilo free shop, com o Espaço Mulher e Espaço Homem, posicionados estrategicamente na entrada da loja.

Sustentabilidade total

Para integrar a loja com a natureza, a rede preservou uma área verde com cerda de 5 mil m² no entorno. Para deixar o ambiente interno com uma temperatura agradável, foi implantado um sistema de ventilação natural por convecção nas laterais e cobertura, que tem capacidade de trocar o ar mais rapidamente quando atinge uma determinada temperatura, proporcionando uma sensação térmica agradável e natural.

O novo Condor Pilarzinho também utiliza o Propano nos equipamentos refrigerados, um gás 100% natural, inofensivo à camada de ozônio e com baixíssimo GWP (Global Warming Potential). A tecnologia, desenvolvida pela Eletrofrio Refrigeração Ltda., traz a chancela da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial e do Ministério do Meio Ambiente. Para minimizar o consumo energético, foi instalado um sistema de iluminação dimerizável, que ajusta a intensidade luminosa de acordo com a luz natural, além dos tradicionais Domus Prismáticos na cobertura, que permitem a entrada de luz externa no ambiente e que filtram os raios ultravioletas em até 98%.

LEIA TAMBÉM:

Outro ponto que preserva os recursos naturais é a instalação do sistema de captação da água da chuva para ser utilizada na irrigação de jardins, limpeza de pisos e descarga de sanitários. Também foram instaladas proteções acústicas nos muros laterais para reduzir ruídos.

Supermercados e postos de gasolina

Atualmente a rede possui 55 lojas, entre super e hipermercados, em 20 cidades do Paraná e Santa Catarina. Considerada uma das 10 maiores redes supermercadistas do Brasil, o Condor Super Center possui uma central de distribuição com mais de 70 mil m² em Curitiba, responsável pelo abastecimento diário das lojas da rede. Hoje, são mais de 14 mil funcionários e quatro milhões de clientes por mês. A rede também conta com 19 postos de combustíveis nas cidades de Araucária, Curitiba, São José dos Pinhais, Campo Mourão, Colombo, Castro e Ponta Grossa.

WhatsApp Image 2020 10 27 at 17.31.17 1 1024x682 - Condor inaugura supermercado de 40 milhões com alta tecnologia anti-Covid
O governador Ratinho Jr. prestigiou a inauguração da nova loja do Condor. Com ele na foto o presidente da rede, Pedro Joanir Zonta, e seu filho Ricardo Zonta. (Foto: Divulgação/Marcelo Miranda)

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X