DESKTOP

Bazar da Aldeia lança site com e-commerce de obras e produtos de diversos artistas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Bazar da Aldeia site e commerce print 1 1024x508 - Bazar da Aldeia lança site com e-commerce de obras e produtos de diversos artistas
Neste ano, a pandemia impediu a realização do evento, porém estimulou a criação de um site de e-commerce, o Bazar da Aldeia. (Foto: Divulgação)

O Bazar da Aldeia surgiu em 2010 como um evento multicultural realizado em Curitiba, reunindo dezenas de expositores entre artistas, designers, estilistas, chefs e agroecologistas, que apresentam suas produções ao público. Neste ano, a pandemia impediu sua realização, porém estimulou a criação de um site de e-commerce, o Bazar da Aldeia.

Idealizado pela criadora do evento, Ivana Cassuli, e pelo empresário Gerson Perelló, o site está no ar desde 19 de outubro no endereço www.bazardaaldeia.com.br.

A iniciativa continua mantendo os conceitos originais do evento de impulsionar a economia autoral de Curitiba, promover a arte e o design criativo, apoiar e ampliar o movimento agroecológico, divulgar movimentos artísticos e celebrar a cultura local. O site conta com a participação de mais de 50 artistas, que podem mostrar e disponibilizar ao público o melhor da produção criativa de Curitiba, porém de forma online e permanente, sem que seja necessário aguardar pelas datas do evento.

LEIA TAMBÉM:

Os produtos estão divididos nas categorias: Arte (obras de arte e itens de acervo pessoal, entre pinturas, gravuras, desenhos, aquarelas, livros, cartazes); Casa (peças de decoração e utilitários em diversos materiais) e Corpo (vestuário masculino e feminino, acessórios, joias assinadas, produtos para cuidados pessoais e produtos orgânicos).

Sustentabilidade

O Bazar da Aldeia tem em seu conceito a consciência do consumo responsável. “A responsabilidade inicia-se com escolhas, fortalecer o comércio local, valorizar os produtos feitos na comunidade, reforçar a importância da origem do que adquirimos, são questões fundamentais que queremos comunicar aos nossos clientes”, explica Ivana.

Além disso, ideias sustentáveis fazem parte do conceito do Bazar da Aldeia, como reciclagem, diminuição da emissão de gás e de lixo. “Estimulamos nossos fornecedores a reciclar os seus materiais de embalagem e minimizar a utilização de plástico. Pretendemos estimular essa percepção em nossos clientes, de maneira que compreendam e aceitem que poderão receber, eventualmente, uma joia exclusiva, dentro de uma caixa de remédios reaproveitada, por exemplo, e considerarem isso uma boa iniciativa”, exemplificam os sócios.

Para conferir todos os expositores acesse: www.bazardaaldeia.com.br

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X