DESKTOP

Nando Reis fará show experimental em Curitiba para testar volta do público a teatros

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

apa 1 - Nando Reis fará show experimental em Curitiba para testar volta do público a teatros
Nando Reis fará um show-piloto em Curitiba no grande auditório do Teatro Positivo. (Foto: Carol Siqueira)

O cantor e compositor Nando Reis fará um show-piloto em Curitiba, no próximo dia 27 de novembro, no grande auditório do Teatro Positivo. Será o primeiro show musical do país em um teatro depois de oito meses de apresentações interrompidas por causa da pandemia. O número de lugares da plateia será reduzido pela metade. Trata-se de um teste da produtora curitibana Prime em parceria com o Teatro Positivo com o apoio da prefeitura de Curitiba, da Secretaria Municipal de Saúde, Instituto Municipal de Turismo e da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE). A venda de ingressos tem início no dia 5 de novembro pelo site www.diskingressos.com.br.

mapa2 1024x576 - Nando Reis fará show experimental em Curitiba para testar volta do público a teatros
Será o primeiro show musical do país em um teatro depois de oito meses de apresentações interrompidas por causa da pandemia. (Foto: Divulgação)

O show servirá de piloto para outros grandes espaços porque seguirá todos os protocolos adotados pelos envolvidos na produção e que foram avaliados e ajustados em conjunto com a secretaria. De acordo com Mac Lovio Solek, diretor da Prime e vice-presidente ABRAPE na Região Sul, o evento servirá de estudo efetivo para avaliar as situações reais e de viabilidade na realização de futuros eventos nesse formato. Serão feitas pesquisas após o show com as pessoas presentes para avaliar a efetividade do protocolo adotado e também para medir a experiência do espetáculo. O resultado será repassado à Secretaria Municipal de Saúde.

1024x576 - Nando Reis fará show experimental em Curitiba para testar volta do público a teatros
O número de lugares da plateia será reduzido pela metade. (Foto: Divulgação)

De acordo com Solek, todas as pessoas que adquirirem os ingressos serão cadastradas e vão receber um termo de compromisso para o cumprimento de todas as normas e protocolos. Umas das mudanças na estrutura logística do evento será o acesso de cada setor por uma porta independente e exclusiva. O controle de acesso será efetuado seguindo os protocolos definidos pela produção e pela Secretaria Municipal de Saúde, tais como: medição de temperatura, distanciamento nas filas, validação do ingresso pelo espectador com monitoria local, uso de álcool em gel, uso obrigatório de máscaras, entre outros. Todo o staff deverá fazer o uso de EPIs em qualquer função durante a operação presencial, de forma a garantir a sua própria segurança e a dos espectadores. A saída do público também será por setor e escalonada a cada cinco minutos.

LEIA TAMBÉM:

Para garantir mais segurança, os lugares serão marcados e o público será acomodado a cada duas pessoas com intervalo de duas poltronas. Para aqueles que forem sozinhos, haverá poltronas individuais disponíveis em bons lugares e em todos os setores. “O objetivo do evento é a retomada segura e gradual do setor de eventos, impactado fortemente com a pandemia da Covid-19. Queremos fazer deste evento referência no país. Esse é apenas um modelo e um ponto de partida, já que ainda teremos que conviver com esse vírus, para que possamos reconstruir nosso setor e oportunizar aos mais de 60 tipos de profissionais de eventos que fazem parte da cadeia produtiva, de que juntos e com segurança retornaremos ao trabalho”, afirma Mac Lovio Solek.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X