DESKTOP

Orquestra da Camerata retoma concertos presenciais com homenagens a Beethoven

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

orquestra de cc3a2mara em campo de santana foto cido marques 1 - Orquestra da Camerata retoma concertos presenciais com homenagens a Beethoven
A apresentação será neste sábado (31), às 18:30. (Foto: Divulgação)

Com formações menores, a Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba volta ao palco da Capela Santa Maria depois de sete meses de isolamento em razão da pandemia do novo coronavírus. Serão executadas músicas de câmara para até quatro integrantes e de curta duração. A apresentação será neste sábado (31), às 18:30.

Celebrando os 250 anos do nascimento de Ludwig van Beethoven, as obras do compositor são destaque na programação. Os ingressos já estão sendo vendidos através do site Alô Ingressos.

O retorno ocorre dentro de rigorosos protocolos sanitários. A programação poderá ser alterada de acordo com as orientações das autoridades de saúde pública. O fluxo de pessoas dentro do espaço será reduzido. Das 270 poltronas, serão liberados apenas 55 lugares.

LEIA TAMBÉM:

A entrada na sala de concertos será liberada com uma hora de antecedência do início da apresentação. Os lugares a ser ocupados serão indicados por ordem de chegada, respeitando as regras de distanciamento social.

A equipe da Capela Santa Maria foi capacitada para atender a todos os protocolos de segurança, que incluem ainda dispensers de álcool em gel 70%, uso de máscara, banheiros limitados a duas pessoas por vez e o elevador a uma pessoa, exceto se for da mesma família ou convívio social. Neste caso serão permitidos dois usuários.

As apresentações serão acompanhadas por um funcionário, que supervisionará o atendimento aos protocolos de segurança. Cada pessoa deverá permanecer sentada em seu assento, que não poderá ser trocado.
A saída será organizada por fileiras, começando pela mais próxima da saída, para evitar aglomerações.

Programação

Além de obras do compositor alemão, o concerto programado para o dia 21 de novembro homenageia o centenário de morte de Alberto Nepomuceno (1864-1920). Considerado o pai do nacionalismo na música erudita brasileira, a obra Prece, para violino e piano, abrirá o concerto. Fecham o programa composições brasileiras de Claudio Santoro (1919-1989) e Henrique de Curitiba (1934-2008).

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X