DESKTOP

Curitibano Vitorio Scarpi integra o elenco do IX Encontro de Tenores do Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Monique Benoski

vitoo 1 - Curitibano Vitorio Scarpi integra o elenco do IX Encontro de Tenores do Brasil
O jovem tenor curitibano Vitorio Scarpi. (Foto: Daniel Katz)

No próximo domingo (01), às 19h (horário local; 20h no horário de Brasília), acontece o IX Encontro de Tenores do Brasil, evento que começou em 2012 e hoje ganha projeção nacional e internacional reunindo diversos nomes da ópera no Teatro Amazonas, em Manaus (AM). Vencedor do Prêmio Melhor Tenor na edição 2020 do maior concurso de canto lírico do Brasil, o Maria Callas, o jovem curitibano Vitorio Scarpi, de 25 anos, também ganhou o direito de participar do Encontro de Tenores.

Além de Scarpi, o Encontro contará com os tenores Miquéias William, de Manaus, e Eric Herrero, de São Paulo, residente no Rio de Janeiro. Eles unirão suas vozes em uma noite especial de canto lírico acompanhados pelos pianistas Renan Branco e Anderson Farias e com a participação especial da soprano Jai Silva.

De acordo com o idealizador do evento e tenor, Miquéias William, o repertório trará ao público conhecidas canções eruditas, apresentadas pelos artistas em solos, duetos e outras formações. “Nessun Dorma” e “Con te partirò” são algumas das músicas que fazem parte da programação.

Para Vitorio Scarpi, participar desse evento tão aguardado pelo público e ao lado de dois tenores como Eric e Miquéias é incrível. “Faz pouco tempo que entrei no mundo da ópera, me dedico bastante e estou muito feliz com tudo que tenho conquistado, esse encontro é com certeza um degrau a mais que subo na minha carreira e estou ansioso pelos próximos concertos e festivais que estão por vir”, completa.

WhatsApp Image 2020 10 30 at 10.16.12 1 840x1024 - Curitibano Vitorio Scarpi integra o elenco do IX Encontro de Tenores do Brasil
O concerto acontecerá às 19h no horário local e às 20h no horário de Brasília. (Foto: Divulgação)

Por causa da pandemia, o Teatro está com a capacidade reduzida a 50% e por isso o evento também será disponibilizado ao vivo pela página do Facebook do Encontro de Tenores do Brasil e pelo canal de Miquéias William no Youtube. Presencialmente, está proibida a entrada de menores de 12 ou maiores de 60 anos. O uso de máscara é obrigatório. Mais informações pelos telefones (92) 99253-4390 e 3232-1768.

Vídeo: Divulgação/Encontro de Tenores do Brasil

LEIA TAMBÉM:

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X