DESKTOP

Curitiba ganha o primeiro centro de treinamento do Brasil para esportes náuticos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Equipes remando no lago do Passauna - Curitiba ganha o primeiro centro de treinamento do Brasil para esportes náuticos
O Passaúna Trainning está localizado às margens da represa de mesmo nome e funciona dentro do complexo Passaúna Paddle Club. (Foto: Divulgação)

Acaba de inaugurar no Parque Passaúna, em Curitiba, o primeiro centro de treinamento específico do Brasil para esportes de remo, como canoa havaiana, stand-up paddle e surfski. O Passaúna Trainning está localizado às margens da represa de mesmo nome e funciona dentro do complexo Passaúna Paddle Club. O espaço, que está aberto para atletas e iniciantes, conta com simuladores de diversas modalidades e academia completa.

Entre os equipamentos, os simuladores de remada, que permitem o treinamento fora d’água, são os destaques. A estrutura também conta com aparelhos que reproduzem perfeitamente o movimento dos remos de uma canoa havaiana. Como a represa fica a menos de 100 metros de distância, os atletas podem combinar o condicionamento físico e o fortalecimento muscular na academia com treinos embarcados.

LEIA TAMBÉM:

“Criamos este centro com a consultoria de alguns dos melhores profissionais de medicina esportiva e preparação física do país. Também buscamos reunir os equipamentos mais modernos”, afirma o empresário e remador Naideron Junior, que fundou o Passaúna Paddle Club ao lado da mulher, Kamilly Magno.

Equipes testam equipamentos no Passauna Trainning Center 1024x768 - Curitiba ganha o primeiro centro de treinamento do Brasil para esportes náuticos
Atletas testam simulador de canoa Va’a. (Foto: Divulgação)

Atletas profissionais

O lançamento do Passaúna Trainning contou com a presença de um grupo de atletas brasileiros e especialistas de esportes náuticos. Duas das mais vitoriosas equipes de canoa havaiana do país estiveram entre os visitantes que testaram as instalações, a He’e Nalu Roots, de Cabo Frio (RJ), e a Dos Reis Va’a, de Ilhabela (SP). Também participaram os atletas Américo Pinheiro, treinador da equipe brasileira de SUP na mais recente edição dos Jogos Pan-americanos, Marcelo Bosi, fundador do clube Canoa Brasília, e João Castro, idealizador do Aloha Spirit Festival, evento de esportes náuticos que está entre os maiores do mundo.

“Já participei de muitos mundiais em diferentes categorias e países. Em nenhum lugar do mundo eu vi algo assim, um centro de treinamento totalmente voltado para o remador destas modalidades: stand up, canoa havaiana e surfski. É um centro que abrange diversos objetivos. Temos aqui um projeto inovador que veio para mudar o conceito de treinamento no Brasil. Vai alavancar ainda mais o esporte no país”, afirma Paulo dos Reis, campeão mundial de windsurf, campeão brasileiro de SUP e terceiro melhor do mundo de canoa havaiana individual na categoria 40+.

Serviço
Passaúna Trainning
Endereço: R. Ângelo Marqueto, 2538 – Augusta, Curitiba
Horário: todos os dias das 7h às 18h
Mais informações: (41) 99134-3044 ou passaunaaquaticcenter.com/training/

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X