DESKTOP

Repórteres de afiliada da Globo são agredidos ao registrar movimento em praia de Florianópolis; assista

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

capa 1 - Repórteres de afiliada da Globo são agredidos ao registrar movimento em praia de Florianópolis; assista
Nas imagens, um homem inicia os insultos e em seguida toma à força o celular da jornalista, que protesta aos gritos. (Foto: Reprodução internet)

Mostrar pessoas nas praias em reportagens de tevê está ficando perigoso. Uma repórter e um cinegrafista da NSC TV, afiliada da Rede Globo em Santa Catarina, foram agredidos neste feriado prolongado na praia do Campeche, no sul de Florianópolis, enquanto registravam imagens de desrespeito ao decreto municipal da cidade, que estipula regras como a não permanência em praias para evitar aglomeração. Nas imagens, captadas pela própria equipe da emissora, um homem inicia os insultos e em seguida toma à força o celular da jornalista, que protesta aos gritos. Outras pessoas que estavam na praia apoiaram a atitude dele e também ameaçaram a equipe da TV. O fato ocorreu na tarde desta segunda-feira, mas só foi divulgado nesta terça-feira (03).

Em nota, a Fenaert (Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão) reforça seu total repúdio à liberdade de imprensa e expressão jornalística. “Agredir um profissional da comunicação, durante o exercício pleno de sua profissão, é ferir a democracia e o direito da sociedade de se informar. Não é aceitável que o trabalho desses profissionais seja interrompido pelo fato de estarem noticiando fatos”, diz a entidade.

LEIA TAMBÉM:

A entidade destaca ainda a gravidade da discriminação contra as equipes jornalísticas, o que afeta diretamente a divulgação de informações relevantes à população. “Esperamos que este lamentável acontecimento seja apurado com a máxima brevidade possível pelas autoridades competentes e que casos como esse não se repitam mais”, afirma o presidente da Fenaert, Guliver Leão. Assista ao vídeo divulgado pela entidade.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X