DESKTOP

Candidaturas aceleram o passo e ganham as ruas de Curitiba na reta final

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Julio Cesar Lima, especial para o portal Reinaldo Bessa

WhatsApp Image 2020 11 07 at 12.23.56 1 1024x484 - Candidaturas aceleram o passo e ganham as ruas de Curitiba na reta final
Na reta final das eleições os candidatos estão acelerando o passo de suas campanhas eleitorais pelas ruas dos bairros da capital paranaense. (Foto: Julio Cesar Lima)

Em uma campanha eleitoral marcada pela pandemia, que impôs restrições e impediu aglomerações, a maioria dos 15 candidatos à prefeitura de Curitiba optou pelas mídias digitais durante o período, porém, nesta reta final devem acelerar ainda mais o passo pelas ruas dos bairros da capital paranaense.

Para o final de semana, a maioria dos candidatos irá ampliar o corpo a corpo com previsão de caminhadas, carreatas e também de entrega de materiais impressos.

Apesar disso, o candidato João Arruda (MDB) mostra um pouco de ceticismo em relação à participação popular. “Espero que nos próximos dias a situação melhore, existe uma indiferença muito grande da população por parte da campanha eleitoral, conhecimento sobre a campanha, muitos não sabem nem que haverá eleição dia 15 de novembro, muita gente preocupada com seu emprego e isso é muito perigoso”, disse.

O prefeito Rafael Greca (DEM) tem utilizado mais as redes sociais, mas intensificou as atividades nos últimos dias. Na sexta-feira (6) realizou uma carreata no Tatuquara. Greca chegou a ser hospitalizado no início da campanha por causa da Covid-19, mas neste final de semana deve visitar as regiões da CIC, Portão e mirar as gravações de programas eleitorais.

WhatsApp Image 2020 11 07 at 12.23.56 1 2 1024x683 - Candidaturas aceleram o passo e ganham as ruas de Curitiba na reta final
A maioria dos candidatos ampliará o corpo a corpo com previsão de caminhadas, carreatas e também de entrega de materiais impressos neste fim de semana. (Foto: Julio Cesar Lima)

O bairro de Santa Felicidade, ponto gastronômico da cidade, terá as campanhas de Paulo Opuszka (PT) e Crhistiane Yared (PL). Goura (PDT) deve concentrar suas ações no domingo (8), onde faz um giro pelas feiras livres nos bairros e promove uma bicicletada no período da tarde. Camila Lanes (PCdoB) realizou uma caminhada pela Rua XV e a Professora Samara (PSTU) vai liderar uma manifestação neste sábado pedindo justiça para o caso Mari Ferrer, que foi estuprada e a Justiça absolveu o acusado.

Entre os outros candidatos estão previstas caminhadas pelas feiras livres, encontro com lideranças evangélicas. “Sentimos que nossa campanha está crescendo, vemos isso acontecer em nossas redes sociais e nas ruas”, comentou Fernando Francischini (PSL).

Palco Aberto

Na tarde de quinta-feira (5), os candidatos Paulo Opuszka (PT), João Arruda (MDB), Eloy Casagrande (Rede), Professor Mocellin (PV), Fernando Francischini (PSL), Camila Lanes (PCdoB) e Professora Samara (PSTU) participaram do evento Palco Aberto na praça Santos Andrade, em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Antes, a maioria fez uma caminhada pelo calçadão da Rua XV.

LEIA TAMBÉM:

O Palco recebeu cerca de 300 pessoas, com a maioria sendo apoiadores das candidaturas. Pela terceira vez, o prefeito Rafael Greca (DEM), candidato à reeleição, não compareceu e foi um dos principais alvos de quem participou. Os dois eventos anteriores ocorreram na Praça da Espanha, no Bigorrilho, e na Praça Nossa Senhora Salete, no Centro Cívico.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X