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Operadora paranaense de planos de saúde aposta em médico de família e telemedicina

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Da Redação

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Atualmente, a MedSul atende mais de 10 mil pessoas e a expectativa é duplicar este número até o final de 2021. (Foto: Divulgação)

A operadora paranaense Evangélico Saúde acaba de anunciar sua nova denominação, MedSul Saúde. Fundada há 25 anos, a empresa, que tem o Hospital Evangélico Mackenzie como referência para atendimento, porém sem nenhum tipo de vínculo com ele, implantou o serviço de concierge com o objetivo de praticar a medicina preventiva por meio de consultas pré-programadas. Segundo João Felipe Bassani, diretor da plataforma de vendas Ocean Care, braço comercial da Medsul, o foco da operadora é dar ênfase à chamada Atenção Primária à Saúde, fundamental para prevenir doenças. “Uma pessoa responsável pelo serviço de concierge vai entrar em contato com o cliente de forma proativa e agendar um horário com nosso médico da família para não só tratar a doença, mas preveni-la”, afirma o executivo.

Atualmente, a MedSul conta com três opções de planos de saúde focados em Atenção Primária: Família Direct, Família Virtua e SulSenior, além da telemedicina como opcional para adicionar aos outros planos oferecidos pela operadora. Com a pandemia da Covid-19, a telemedicina revelou-se uma ferramenta útil em diversas situações, tendo como vantagem a flexibilidade. “A telemedicina é capaz de desafogar os prontos-socorros da cidade por conseguir diagnosticar e tratar situações corriqueiras e que não necessitariam dos serviços de um pronto-socorro. Em tempos de pandemia, em que o paciente precisaria se deslocar até um hospital, essa é uma das principais vantagens da telemedicina, disponível 24 horas por dia e sete dias na semana”, diz o diretor da MedSul.

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Atualmente, a MedSul atende mais de 10 mil pessoas e a expectativa é duplicar este número até o final de 2021. O perfil de clientes da operadora é bem amplo, da classe B à D, com planos para empresas, pessoas físicas e planos específicos para a terceira idade. Com a renovação da marca, o objetivo é lançar novos produtos ainda mais competitivos. A MedSul Saúde possui duas filiais, uma em Campo Largo e outra em Paranaguá.

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