DESKTOP

Dudu Sperandio lança loja de vinhos com rótulos especiais e espaço para eventos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Monique Benoski

Ferrari e Sperandio 1 1024x768 - Dudu Sperandio lança loja de vinhos com rótulos especiais e espaço para eventos
O chef Dudu Sperandio (à dir) ao lado do sommelier Douglas Ferrari. (Foto: Divulgação)

O chef Dudu Sperandio, responsável por grandes sucessos da gastronomia curitibana, como o Ernesto Ristorante, acaba de lançar seu mais novo negócio: a Cantinetta Sperandio & Ferrari, que traz vinhos do velho e do novo mundos, além de oferecer espaços exclusivos e opções de eventos harmonizados. O empreendimento é fruto de uma sociedade entre o chef e o sommelier Douglas Ferrari. Ambos se conheceram no curso de sommelier do Centro Europeu, em 2018.

Os sócios decidiram abrir o espaço na Rua Ébano Pereira, região central da cidade, para democratizar o acesso ao produto, que tem preços a partir de R$ 50, e ser um espaço de convivência para os amantes da bebida. Para conhecer bons rótulos, o público terá o auxílio de Ferrari, que vem somando certificações da Wine & Spirit Education Trust e também ministrando aulas na seção estadual da Associação Brasileira de Sommerliers, o que faz com que a adega sempre esteja em busca de novas experiências para os enófilos.

vinho 10 1 1024x814 - Dudu Sperandio lança loja de vinhos com rótulos especiais e espaço para eventos
O espaço fica na Rua Ébano Pereira, região central da cidade, e tem preços a partir de R$ 50. (Foto: Divulgação)

Ferrari explica que está sempre em busca de novos rótulos para os clientes. “Na Cantinetta é possível fazer uma compra ideal para cada demanda em cinco minutos, mas também podemos passar horas conversando com nosso público sobre o fascinante mundo dos vinhos. Oferecemos um serviço personalizado, focado em cada perfil consumidor. Gostamos de entender e atender às expectativas do nosso público, indicando corretamente bebidas que atendem as suas necessidades”, completa.

O espaço conta com mais de duas mil garrafas de vinhos de vários países, dos tradicionais aos exóticos. Além dos vinhos, a casa oferece opções de whisky e azeite de oliva. Apesar de ficar em um conjunto comercial de um prédio antigo, a estrutura da Cantinetta lembra uma residência. São 80m² com sala de estar e jantar, possibilitando que pequenos eventos, degustações, almoços e jantares sejam feitos no local. E com o cardápio assinado pelo premiado Dudu Sperandio.

LEIA TAMBÉM:

Segundo Sperandio, devido aos cuidados necessários no isolamento, o número de pessoas interessadas em eventos harmonizados em espaços exclusivos aumentou muito. “Com a Cantinetta, oferecemos ótimos momentos acompanhados por pratos saborosos, que podem ser desenvolvidos atendendo a demanda de cada evento, e ótimos vinhos, tudo isso em um ambiente que lembra muito o conforto de casa”, completa o chef.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X