DESKTOP

Assim na terra como no céu: aeromoça internacional está entre os vereadores eleitos em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Reinaldo Bessa

WhatsApp Image 2020 11 16 at 15.40.31 1 1024x762 - Assim na terra como no céu: aeromoça internacional está entre os vereadores eleitos em Curitiba
A comissária de bordo Amália Toledo, vereadora eleita pelo Partido Novo em Curitiba (Foto: Reprodução Instagram)

A partir de janeiro de 2021, a Câmara Municipal de Curitiba terá uma vereadora comissária de voo da ativa. A paranaense Amália Tortato, 36 anos, é comissária da Latam há 14 anos, trabalhando na linha internacional nos últimos 12. Seu marido é piloto da companhia, também da mesma rota. Os dois se conheceram no trabalho e têm uma filhinha de 11 meses. Nascida em Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais, Amália é formada em Engenharia Mecânica, mas não chegou a exercer a profissão, exceto como estagiária ainda na faculdade. Ela foi eleita com 3.092 votos pelo Partido Novo, que elegeu também Indiara Barbosa.

Em entrevista ao portal, por telefone, da casa de seus sogros, em Nova Santa Rita, no interior do Rio Grande do Sul, para onde foi na manhã desta segunda-feira (16) para buscar a filha, ela disse que dois motivos a fizeram entrar para a política: a dificuldade para manter a loja móvel de roupa que abriu há alguns anos e acabou tendo que fechar por excesso de burocracia do poder público para funcionar, e a decepção com a política no país com os escândalos revelados pela Lava Jato. “Eu e meu marido pensamos em ir embora do Brasil, mas a saudade da família falou mais alto e decidimos ficar e tentar melhorar o nosso país aqui mesmo”, disse.

LEIA TAMBÉM:

Em 2018 ela já havia tentado sua primeira eleição, como deputada federal pelo Novo, obtendo pouco mais de sete mil votos. Agora vereadora eleita de Curitiba, Amália vai pendurar o crachá de aeromoça para se dedicar integralmente ao mandato e à filha enquanto seu marido continuará cruzando os oceanos.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

1 comentário em “Assim na terra como no céu: aeromoça internacional está entre os vereadores eleitos em Curitiba”

  1. Só lembrando que nossa maravilhosa vereadora se chama Amália Tortato
    E nao toledo como colocaram no título

    Ah, em tempo, se precisarem de revisora de texto, podem me contratar, ok?
    Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X