DESKTOP

Mulheres do Novo roubam a cena em Curitiba; comissária de voo troca os céus pelo mandato

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

NOVO - Mulheres do Novo roubam a cena em Curitiba; comissária de voo troca os céus pelo mandato
Indiara Barbosa (à dir.) e Amália Tortato, as vereadoras eleitas pelo Partido Novo à Câmara Municipal de Curitiba. (Foto: Divulgação)

Uma auditora contábil, com passagem por uma multinacional da área, e uma comissária de voo são as novidades da eleição deste domingo (15) à Câmara Municipal de Curitiba. A auditora Indiara Barbosa, 37 anos, foi eleita a primeira vereadora do Partido Novo na cidade, obtendo a maior votação, 12.147 votos. A outra é a engenheira mecânica Amália Tortato, 36 anos, que trabalha como comissária de voo desde 2006, também eleita pelo Novo, com 3.092 votos. A vitória de Indiara foi comemorada com muita festa no comitê do partido na noite deste domingo. As duas vereadoras eleitas foram candidatas a deputada federal em 2018.

Seguindo o posicionamento da legenda, Indiara não usou o Fundo Eleitoral, verba pública destinada aos partidos para as eleições, para financiar sua campanha. Os gastos foram cobertos por arrecadação via vaquinha eletrônica ou doações em conta bancária, conforme determina a legislação. A campanha arrecadou perto de R$ 200 mil. Na Câmara, Indiara promete usar experiência como auditora para fiscalizar as contas públicas, reduzir a burocracia para incentivar o empreendedorismo, trabalhar pela educação básica, fazer um mandato mais inovador e abrir mão de privilégios.

“Eu represento a vontade de mudança, a insatisfação com a política tradicional. Os políticos, infelizmente, têm reputação ruim perante a sociedade. Irei trabalhar incansavelmente, mais ainda do que trabalhei nessa campanha, para mudar isso, como os políticos eleitos do Partido Novo já estão fazendo. Irei fazer um trabalho honesto, sério, para também incentivar que mais pessoas competentes entrem na política para que a gente consiga melhorar efetivamente nossa cidade e nosso país”, disse a vereadora eleita.

LEIA TAMBÉM:

Nascida em Umuarama, em 1983, Indiara Barbosa tem um filho, Luigi, de 7 anos. É formada em Administração e Ciências Contábeis, trabalhou por 13 anos em uma empresa multinacional de auditoria e chegou ao cargo de gerente sênior. Trocou a carreira na iniciativa privada para trabalhar na fiscalização das contas públicas.

Nascida em Telêmaco Borba, em 1984, Amália Tortato mora em Curitiba desde 2002. Formada em Engenharia Mecânica, trabalha como comissária de voo desde 2006. “Quero juntar meus conhecimentos técnicos de engenharia e as oportunidades que tive para trazer soluções modernas e inteligentes para a nossa capital paranaense, disse.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

1 comentário em “Mulheres do Novo roubam a cena em Curitiba; comissária de voo troca os céus pelo mandato”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X