DESKTOP

Prefeitura de Curitiba mantém suspense e anunciará bandeira no final da tarde

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Julio Cesar Lima, especial para o portal Reinaldo Bessa

00305295 1 - Prefeitura de Curitiba mantém suspense e anunciará bandeira no final da tarde
Prefeito Rafael Greca e a secretária da Saúde, Marcia Huçulak participam de coletiva de imprensa sobre as ações do município no combate ao covid-19. (Foto: Divulgação/Pedro Ribas-SMCS)

A prefeitura de Curitiba vai definir somente no final da tarde desta sexta-feira (20) se irá adotar novas medidas restritivas no combate à Covid-19 e se irá trocar a bandeira amarela (atual) para laranja (com restrições a diversos segmentos). A secretária municipal de Saúde, Marcia Huçulak , falou, durante entrevista coletiva nesta manhã, que vai aguardar os dados no final da tarde.

“A bandeira, vamos fechar agora à tarde, então não sabemos se ela é amarela ainda. Toda bandeira fechamos com os dados da tarde, quando a gente tem todas as informações do dia de hoje, não tem como a gente dizer se a bandeira vai continuar como amarela ou não, ou vai para laranja, não sabemos ainda”, disse.

Sobre o número de casos que na quinta-feira (19) atingiu 1.381 registros, Huçulak uso o termo “tsunami” para descrever o aumento. “A partir de quinta, sexta-feira, houve aumento abrupto de casos, um tsunami de casos. Não é a segunda onda, pois nunca baixamos muito o número de casos e no feriado (de Finados), nós vimos um movimento muito grande e antes as pessoas estavam se cuidando mais”, comentou.

LEIA TAMBÉM:

O prefeito Rafael Greca disse que Curitiba precisa ter inteligência e prudência para vencer a pandemia. Greca, que ficou internado, após contrair a doença há um mês, disse compreender o desejo de reunião das pessoas, mas que não se pode “abrir a guarda”, analisou. “As medidas restritivas só serão tomadas se houver abuso”, afirmou. Sobre a ocupação de leitos na Rede SUS, Marcia Huçulak disse que está em 87% e que o pico foi em julho, quando no dia 25 daquele mês chegou a 96%.

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X