DESKTOP

WTC Curitiba promove evento solidário para arrecadar recursos para a campanha O Amor Contagia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Mariana Caetano do Guima Café 1024x577 - WTC Curitiba promove evento solidário para arrecadar recursos para a campanha O Amor Contagia
A empreendedora mineira Mariana Caetano, do Guima Café, vai contar o case da empresa durante o WTC Experience. (Foto: Divulgação)

Uma experiência sensorial e solidária, em que todos os recursos arrecadados serão doados para a campanha “O Amor Contagia”, iniciativa conjunta que vem reunindo esforços das principais entidades e empresas do Paraná para socorrer instituições afetadas pela pandemia da Covid-19. Este será o WTC Experience “Um Café com Amor”, evento promovido pelo World Trade Center (WTC) Curitiba e EO (Entrepreneurs’ Organization) neste sábado (21), das 8h às 9h. Para participar, comprar e doar, acesse o link.

“Os participantes vão receber um kit para degustação que proporcionará a experiência completa, bastando colocar a água para aquecer e aproveitar. Durante a degustação, teremos a apresentação da história do Guima Café, contada por sua fundadora Mariana Caetano. Uma bela história de empreendedorismo”, diz Josias Cordeiro da Silva, CEO do WTC Curitiba. Para ele, o momento é de união de esforços. “A campanha ‘O Amor Contagia’ vem sendo apoiada por muitos empresários de Curitiba. Como associação de negócios que fomenta a divulgação de boas iniciativas empresariais durante a pandemia, o WTC não poderia ficar de fora”, afirma.

Empreendedorismo feminino

Além de difundir uma nova cultura sensorial de degustação de cafés brasileiros com qualidade de exportação, o Guima Café – fundado há 13 anos como fazenda especializada na produção de cafés especiais, responsável pela gestão e formação da equipe da fazenda – traz uma história inspiradora de empreendedorismo feminino no agronegócio.

“Sou natural de Araguari, no Triângulo Mineiro. Quando comecei minha trajetória profissional, não tinha muita oportunidade para as mulheres. Basta ver os eventos agro, até hoje basicamente voltados ao público masculino, embora quase metade das terras do Brasil seja tocada por mulheres. Pessoas com visões iguais acabam tendo as mesmas ideias”, diz Mariana, que atua na área de agronegócio há 20 anos, com passagem por multinacionais de insumos e programas setoriais do governo.

LEIA TAMBÉM:

Sobre o convite do WTC Curitiba para contribuir com a experiência “Um Café com Amor”, ela diz: “Esse foi um ano de ressignificar nosso papel com a comunidade. Muito se fala sobre o futuro das empresas, mas nosso negócio sempre foi feito de pessoas, e só faz sentido se continuar assim. Levamos nosso café torrado da fazenda para que o consumidor tenha essa experiência sensorial, equilibrada, já que o processamento influencia muito no manejo e na degustação de um bom café”.

SERVIÇO
Um Café com Amor
Dia 21 de novembro (sábado)
Das 8h às 9h
Participe, compre e doe pelo link

Siga-nos no Instagram para ficar sempre por dentro das notícias:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X